domingo, agosto 19, 2007

ASSUNÇÃO DE MARIA



Maria assunta ao céu.Segundo o dogma da fé católica,a mãe de Jesus foi levada,elevada ao Céu em corpo e alma.

É uma questão de fé e eu creio firmemente nisso.Hoje se comemora esse fato e,quem sabe por intercessão dela,após quase um ano sem pisar na igreja,fui ontem à santa missa das crianças na igreja de S.Francisco e Sta Clara,aqui no meu bairro.

Na verdade,apesar de ser no mesmo bairro,a minha rua é no extremo oposto da igreja e é essa causa física que me faz ausente.Meu corpo,no fim de semana,é um cansaço só.Dá uma preguiça!Só fico pensando no tempo que as pessoas andavam léguas e léguas e iam todos os dias à missa.

Mas foi muito bom!Sinto-me bem quando posso ir ao templo me encontrar com Deus,mas também com meu semelhante.Poder retemperar as forças para uma nova semana.

Nenhum comentário: