quarta-feira, setembro 30, 2009

Hipocrisia


Sob o pretexto de ajudar a familia,de colocar pra estudar a  "pobrezinha",coloca-se uma criança  para ser  babá,faxineira,cozinheira,claro sem pagar nada porque a estamos "criando como uma filha,uma pessoa da familia".

Assim se perpetua uma maldade.E um crime.Denuncie se você tiver conhecimento.

Vamos amar nossas crianças.

9 comentários:

http://graceolsson.com/blog disse...

Anunci, todo mundo sabe que é raro uma empreada na Suécia.Tudo é muito, muito caro. E a refugiada ruandesa me ofereceu a filha para vir vier aqui em casa. Nao aceitamos.
Assim como, ano passado, eu tive uma discussao séria com uma b logueira que veio me oferecer os brinquedos usados dos filhos påara eu levar para a África. Veja bem, Anunci...se ela queria ajudar, que reduzisse as compraas superfluas e desse. Mas, dar o que nem os filhos dela queriam mais, amiga, acho isso, tbm, uma maldade.

Sabe`??Eles vivem em peticao de miseria e se eu levar isso, eles vao ficar felizes. Mas, eu nao levo , nao.
E quem quiser ajudar que ajude, mas, contar com a minha insensibilidade nesse sentido, nao vai, nao.

Pode ser que mutia gente pense: AH, MAS OS BRINQUEDOS VAO APRA O LIXO...

Sim..quer dizer qued eles podem usar lixo e os meus filhos, nao?

Por mim, Anunci, goste de mim quem quiser...Eu sou assim e nao vou mudar.

O Brasil tá cheio dessas bondades....eu, hein!!!
bjs e dias fleizes

Fatima Cristina disse...

Oi Anunciação!

Parabéns por ter levantado este tema tão importante para a sociedade brasileira e para o futuro dessas pequenas pessoas crianças!

Beijos!

Vivi disse...

Anunci isso é realmente o fim...Todos temos que ajudar :)

Blog do Beagle disse...

Anunci, não posso acreditar que essa maldade ainda exista! Isso é resquicio da escravatura!!! Bjkª. Elza

Letícia Losekann Coelho disse...

É uma trsiteza mesmo Anunci! As crianças deveriam brincar e não trabalhar... Existe tempo para tudo! No final das contas nem estudar eles conseguem por causa da sobre carga. É muito triste!
Beijos menina

Anunciação disse...

Acredite,Elzinha,acontece aqui na minha São Luis.É escandaloso e por isso me revolto e sempre que vejo alguém falar,mando denunciar.

Luma Rosa disse...

Elzinha está corretíssima ao dizer que isto é resquício da escravatura. Sabemos muito bem que, em um passado não muito distante, familias buscavam na 'roça' crianças e com o intuito de ajudar no estudo ou terminar de criá-las, colocavam-as para trabalhar em suas casas. Cansei de ver isso entre as famílias abastadas do interior.
Por aqui, essa adoção à brasileira, deve ser acompanhada de perto, nem todos possuem boas intenções. Bom fim de semana! Beijus

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Anunciacao, tudo bem?

Olha, isso é velho no Brasil e em muitos outros países. É questao de Amor ao próximo, visao, caráter.

Eu, como cresci trabalhando nao trouxe para cá nenhuma pessoa do Brasil para trabalhar para mim dentro de casa e quando minha sobrinha ficou comigo um ano, ela saía pela manha e chegava à noite com os cursos dela. Tanto é que em um ano falou e escreveu alemao; ela me chama de mae, exatamente porque nao veio para cá para trabalhar, ela viveu conosco como uma filha. Mas o mundo é muito diferente.
Parabéns pela denúncia.

Beijos

Sra Medusa disse...

Oi, adorei vc e seu blog e acho super importante esta campanha, Ajudar os pais em casa é uma coisa...outra realmente é acabar com uma infância para "dar uma vida melhor" pondo os filhos nas casas de pessoas que "sao mais ricas" e podem fazer algo por eles. Que os pais se responsabilizem pela educacao e por mais dificuldade financeira, nao entreguem os filhos para trabalhar na casa dos outros.