quarta-feira, abril 18, 2007

Visita.



Pois é.Estou fazendo esta visita ao blog porque estou ficando viciada nisso aqui e porque enfim achei a bendita imagem do aedes egypti.Sei que deveria colocar os créditos e pretendia mas como tirei umas três ou quatro imagens do bicho,não me lembro mais de onde essa saiu.Do site da ufmg?da ufrj?da anvisa?Não consigo me lembrar e não anotei qualquer indicação que me ajudasse.

As fotos sempre são assim,grandes,detalhadas,mas será que você conseguirá identificá-lo,ao se defrontar com um?Por dedução,talvez.Se for num horário tipo seis a sete horas da manhã,ou em torno de seis horas da tarde,não mais porque aí já vai ser a hora do anopheles.Se estiver em um lugar próximo a água parada(vale inclusive tampinha de refrigerante),as possibilidades aumentam.Se tem noticia de alguém próximo que teve dengue,aumentam as chances de você estar tendo um encontro desagradável que pode lhe trazer:febre,calafrio,dores insuportáveis nos músculos,fadiga,mal estar geral,podendo aparecer coceira,pintinhas no corpo.Se houver qualquer espécie de sangramento,você está em perigo:pode ser uma dengue clássica com episódio de sangramento ou,o que é pior,uma dengue hemorrágica.

Melhor não arriscar.Trate de limpar tudo e torça para que seus vizinhos sejam limpos também.

Um comentário:

Lord Broken Pottery disse...

Anunciação,
Vim agradecer o carinho demonstrado lá no Dito Assim. Gostei do que vi aqui. Voltarei mais vezes.
Bom mostrar o mosquito. Todo cuidado é pouco. Aqui nesse país não é só bala perdida que mata.
Beijão