sábado, agosto 11, 2007

Na amamentação...atrasada!

Pois é;eu não tenho jeito mesmo.Mas dessa vez a culpa foi do pc que resolveu dar um tempo.
O caso é que,no meu dia a dia de médica da familia,tenho lutado contra os preconceitos,má informação,idéias ridículas e prejudiciais contra o aleitamento materno exclusivo.Além de tudo isso,agora também,luta muitas vezes inglória,contra os médicos que,sem querer "perder" tempo,prescrevem leite em pó para as mamães que pedem.
Leite fraco?Filhinha,tu já viste leite da vaca fraco pro bezerro?O bebê quer mamar toda hora?Dá o peito,criatura!Não precisa estar fervendo mamadeira e bicos e todo o trabalhão que dá a amamentação artificial.Gente,às vezes eu faço cada palhaçada pra ver a mulherada entender a coisa!Agora vai melhorar meu trabalho porque chegou a nova enfermeira da equipe 92,pois a ótima companheira que eu tinha saiu do programa.E a Gismeire parece que não fica atrás.
Na verdade,o que falta muito em nosso sistema é a orientação.Ensinar para a mamãe atrapalhada como fazer para que a mamada seja legal e,após aprender,a pobrezinha ter esse prazer de ver seu bebê crescer saudável e também o próprio prazer de amamentar,que eu,como praticante por três vezes,tive e recomendo:é inigualável.
PS:Querida Denise e amigas do aleitamento,desculpem o atraso.Espero estar me redimindo pois o aleitamento materno exclusivo é uma bandeira que sigo, esperando agora,estar contribuindo para um futuro de pessoas mais saudáveis.

2 comentários:

Sr. Antonio - corretor disse...

Oi querida,
parece que os meus problemas com o blogger terminaram, (desde ontem a noite está funcionando!!!viva!!)então poderei sair por aqui e por ali comentando :)

Que importa se atrasada ou não? O post está bem legal e tem mulher grávida e amamentando o ano todo, né? rs

Seu incentivo e preocupação é muito bom e criativo, mas acho que também precisamos falar do pisco emocinal das pobres mães q fazem de um tudo mas não conseguem amamentar seu pimpolho.
Dá uma olhada num post da Carola, falando sobre, achei bem interessante falar sobre isto tb. tem mulheres bem maus por nao conseguir.
Passa lá se tiver tempo e dá uma lida tá neste link aqui, no mudando de assunto.
http://meureinounido.brazil-uk.net/?p=118

bjs e bom fds :)

Jôka P. disse...

Anunciação, foi uma alegria muito grande receber a sua visita, sempre super bem-vinda, viu !
Bjs de Copacabana !