domingo, novembro 16, 2008

HOJE

DIA MUNDIAL EM MEMÓRIA DAS VÍTIMAS DO TRÂNSITO Que importância tem isso?Algo vai mudar depois do dia de hoje?Quisera eu!Quiséramos nós,médicos legistas,peritos do inss,dos serviços de urgência,uti...Quiséramos nós,cidadãos que dirigimos conforme o que bom senso e as leis preconizam.Quiséramos nós,pedestres que atravessamos na faixa e respeitamos os sinais.Nós que usamos ou temos filhos,irmãos,entes queridos que usam bicicleta para lazer ou transporte para o trabalho.Não posso dizer cidadãos de bem.Porque aquele que causa o acidente é considerado cidadão do mal?É um suspeito,um criminoso que responderá pelo fato de que,mesmo sabendo do risco,assumiu-o e saiu dirigindo depois da festa,da balada,do reperraue,do drink?aquele ou aquela que só por um instante atendeu o celular enquanto dirigia?Enfim,aquele ou aquela que,olhando a avenida limpa,resolve apertar o pé e,de repente,não mais que de repente,lhe surge um distraido,um bêbado,uma criança,um outro veículo?
Não me falem de direito de não produzir prova contra si mesmos.Já vi corpos estraçalhados demais,cabeças partidas demais,gente aleijada demais para aceitar.
Espero,sinceramente,que depois desse dia,haja medidas efetivas para que essa guerra covarde de quem pode contra quem não pode,se acabe.Que haja educação,mas que haja punição,inclusive e principalmente no bolso,que é a maior punição do poderoso.Que haja vigilância efetiva também,não só espetáculo para a televisão.
Bom fim de semana e que você não seja mais um número nas estatísticas ou uma lembrança dolorida no coração quem ama.

9 comentários:

Anônimo disse...

Anunci, eu nao sabia deste dia...e estou com vc, nao acredito que um dia, uma data cambie alguma coisa.

Bjs e buona domenica!
Meire

Danielle Balata disse...

Bom.. é novidade para mim, mas acho que qualquer campanha contra a violencia no transito é bem vinda..

Beijos

http://graceolsson.com/blog disse...

anunci, perdi um irmao em acidente e sofri dois bem terríveis.Menina, é mutia gente a eprder a vida no trÅansitoEsperoq ue o dia realmente leve as pessoas a pensarem melhor antes de sairem dando piruetas e dirigindo de forma irresponsável.

Luci Lacey disse...

Nunci

A punicao, tem que ser severa e para todos, sem distincao.

Beijinhos e boa semana.

Anônimo disse...

Oi Nunci... eu nao sabia desse dia.

Pois eh por essas e outras que sou a favor da lei seca, da utilizacao de transportes coletivos, pedagio urbano enfim... tudo o que dificulte a vida de quem dirige. Na minha opiniao cidade nao eh lugar de dirigir e sim usar trasportes coletivos.

beijos
Lys

Anônimo disse...

Sim Nunci... já estou melhor.

Obrigada pelo carinho querida.

beijocas
Lys

Ciça Donner disse...

Bom, esperanca é a última que morre!

Blog do Beagle disse...

Nunci, eu não sabia desse dia. Deveria pois, já sofri sérios acidentes autobobilísticos e perdi um primo num outro. Dirigir é uma arte e nem todos sabem como conduzir aquele monte de quilos de latas e fios sem arriscar a vida alheia. Vc tem razão no seu protesto por tudo o que já viu. Oremos. Bjkª. Elza

Anônimo disse...

Bah, acho que todo mundo conhece uma história triste no trânsito. Eu, por dever de ofício, passo o dia a assistir esta violência.
Há braços!!