quinta-feira, novembro 13, 2008

Pra cima...pra baixo...


Não espero que os e as jovens que vêm aqui,lembrem,mas o título é de uma música de renato e seus blues caps.Parece também coisa de quem tem transtorno bipolar.Não sei se tenho,é meio dificil se autodiagnosticar e eu no momento não posso descobrir.Pelo menos a parte "pra baixo"nunca chegou ao ponto de ficar querendo se aniquilar;choro,choro,me lamento,mas depois,levanto e vou à luta.A parte "pra cima" é que me encuca;é de sair da frente,de baixo,dos lados.Só que é sempre por alguma razão justa.Aquela hora em que se cansa de ser tratada como idiota,como objeto útil e manipulável.Que não merece ser tratado como profissional igual aos outros.A boazinha imbecil,colocada pra trabalhar no dia em que ninguém pode ir,pra fazer os cursos que ninguém quer(essa parte eu gosto),e,por fim e tão importante quanto:pagar menos do que aos outros.Ah,faça-me o favor.Subi nas tamancas,chutei o pau da barraca e ameacei:ou resolvem essa droga ou eu vou embora.E logo depois já comecei a procurar um local pra pedir minha relotação.Vão se danar!Aí...não é que refizeram o dificil cálculo de saber quanto eu tenho de receber,inclusive os atrasados?Entregaram minha via do contrato que ninguém sabia onde estava;agora falta descobrir onde foram enfiados meus contracheques.De qualquer maneira,pedi para que me devolvessem para o Estado,para relotação;assim,em vez de trabalhar em um só local,perto de casa,vou trabalhar em dois pra poder receber integral o vencimento do psf.E eu me pergunto:se o dinheiro pra pagar os médicos é o mesmo,e eu não recebo total,pra que bolso vai a parte que não recebo?Mistério...

3 comentários:

Danielle Balata disse...

Que coisa hein..

A saúde, tsc.. sem comentários.


Beijos

Anônimo disse...

Anunci,
que coisa desagradavel...mas vc faz bem em gritar, boar a boca no trombone, pelo menos ficarao sabendo que voce nao é burra, que sabe dos seus direitos.

Bjs

Anônimo disse...

aNUNCI, BRIGUE POR SEUS DIDREITOS, MENINA

POR QUE SE VC NAOR ECEBE O QUE MERECE, O DINHEIRO VAI APRA O BOLSO DOS LARÁPIOS..KK
BJS E DIAS FELIZES