sexta-feira, setembro 08, 2006

Feliz aniversário,São Luis


Hoje S.Luis,a ilha do amor,faz 394 anos.Já está bem madura.E linda,apesar dos problemas,das áreas paupérrimas e expostas à violência.Apesar do "saneamento" canalha feito por Roseana Sarney e sua turma na Lagoa da Jansen;apesar de tudo,é linda a ilha de Upaon -açu.Tem a praça Gonçalves Dias,as praias meio judiadas mas bonitas,o Centro Histórico,bonito mas precisando de revitalização.Tem evoluido,tentado se organizar,melhorar o sistema de transporte,bastante problemático mas beeem melhor do que alguns anos atrás.Poderia ficar escrevendo muitas e muitas laudas sobre a minha cidade.Nasci aqui e a amo profundamente.Sempre que saio,nas raras vezes em que viajo,ao voltar,meu coração só falta explodir de alegria ao sentir seus ares,ao vislumbrar ao longe as suas luzes.Feliz aniversário,São Luis do Maranhão.

3 comentários:

Cado disse...

Não conheço São Luiz, mas já tô morrendo de vontade.
Você devia se canditar para fazer parte do conselho de turismo do São Luiz (talvez o São Luiz Convention Visitors Bureau).
Se cada possível turista ler seus textos, o turismo da cidade vai aumentar muito.

PS: gostei da sua visita no blogdamilk

anna v. disse...

Vim retribuir sua simpática visita, e fiquei ainda mais com vontade de conhecer o Maranhão, lugar de onde só escuto maravilhas (ooobviamente exceto pelo lado político...).
Beijos!

Ciça disse...

Mana do céu, parece que nenhum estado está livre de sua chaga. A do Pará, Jader barbalho, está lá e eu disse que se ganhar jogo a toalha com meu povo