sexta-feira, setembro 26, 2008

Presente!



Você é do tempo em que a professora,antes de começar a aula,lia o nome de todos os alunos para conferir quem estava presente?Iniciava nos A e terminava nos Z,que aliás é uma letra com pouco ou nenhum aluno;pelo menos naquele tempo.A cada nome pronunciado,a gente dizia presente.Já nos últimos anos do ensino médio,sempre havia alguma engraçadinha que,em vez de presente,dizia "eu" ou "tou aqui" ou coisa parecida,seguidos de um olhar não muito amigável da madre.

Pois eu estou dizendo hoje presente,pessoal!Tenho várias coisas,vários assuntos na cabeça,mas nada que dê pra colocar aqui com coerência,que proporcione leitura agradável e risonha,digamos assim.Vixe,parece que estou passando por algo terrivel e tenebroso!Nada disso.É só falta de assunto bloguístico,hehe.

Deixando e acabando com a enrolação,só quero dizer que estou presente,não muito atuante,e aproveito ocasião para colocar uma foto da plantinha bonita do meu um tanto relaxado jardim.Bonita,não?Mas acho que ela não está muito satisfeita porque está em um jarro que não a deixa crescer como quer.Enfim,acontece...até conosco,não é?Inté.

12 comentários:

Danielle Balata disse...

Amiga.. era tão bom esse tempo de colégio, sinceramente tenho saudades dessa epoca.
E PRESENTE, estou eu aqui conferindos os seus posts, sempre que possivel.

Beijos e bom final de semana.

Anônimo disse...

Presente queridona! Somos da mesma epoca, entao passamos por experiencias parecidas.
Faça com comodo suas coisas, qdo puder venha dizer "presente" pra nos, certo?
Esta florzinha seria uma begonia?

Bjs

Zany Vasconcelos disse...

Nunci, no meu tempo de Ensino Médio não conseguia responder presente, eu dizia - pronto! Quanto a letra Z, realmente tem poucos nomes, eu acho. Na minha grande família, nenhum familiar com a letra Z, nem tampuco entre os meus amigos. Tive uma professora de nome Zélia e um escritor que eu gosto: Ziraldo. Veja lá se falar sobre os nomes já não daria um assunto bloguístico?!!Bjs e um bom domingo pra você!!!

Zany Vasconcelos disse...

Corrigindo: tampouco!!!

Anunciação disse...

É,sim begônia,Meiroca;adoro as plantas mas nunca tenho certeza do nome e precisei confirmar com meu irmão,meu consultor para assuntos plantísticos.Zany,sabia que nem tinha reparado no lapso?Daniele,querida,será que o coeli vai fazer aquele bendito encontro que ele assanhou a gente e agora nem fala mais?Um beijo a todos e todas.

Blog do Beagle disse...

Nunci, adorei! Vc veio, o que é mais importante. Bjkª. Elza

Anônimo disse...

Dias de "vazio criativo"...sei bem o que é isso, minha cara Anunciação.
Há braços!!

Suelly Marquêz disse...

Anunciação, saudosa de ti, mas tenhosemprelhe enviado
emails,
sempre estás me minhas orações, logoestas semprepresente,escrevendoou nao, respondendo ou não,
Querolhedizer da linda fotoque encontrei sua,menina,tá muito linda!
Anunci, não esquenta não, quando quiserescreve, nao precisa achar que estáenrolando, eu estarei sempre presente, adorei a begonia, cuide dela,linda primavera pra você!!!!!!!!!
beijos nocoração
suelly das geraes

Anônimo disse...

Eu sou desse tempo...

KikaRio* disse...

Adorei a cara nova do blog... Ficou lindinho... Pink.
Anun minha querida amiga, Tb sou desse tempo de escola. Quando a madre me chamava geralmente eu estava dormindo... Era uma farra, pois ela gritava o meu nome que era acompanhada pela turma toda. Com relação à coerência... Pra quê? Tão bom assim... Não precisamos de Lógicas. Seu jardim deve ser muito belo, porque a planta com a flor esta linda. Não acredito que essa belezinha de flor esteja insatisfeita com o vaso ou jarro. Penso que eles se amam e por isso ela não cresce para não ficar distante de seu amor. (O vaso)
De qqr forma deixo um grande abraço e aceite o meu carinho.
KikaRio

Anônimo disse...

Anunci
´por aqui, as professoras ainda fazem isso.
Conferem nomea nome quem veio quem não veio.Acho itenressante por que na minha época, também era assim.
bjs e diaas felizes

ana laura diniz disse...

se eu estiver certa, essa flor é comestível. tive uma - não sei se parecida apenas - nos tempos em que morava em vitória-es, e se for o que estou pensando, hummm, é uma delícia. meio adocicada... e sabe que faço a "chamada" sempre que entro em sala de aula. em geral, ouço "presente". mas as derivações realmente são comuns: "eu", "aqui", "aôôô", coisas assim. a vida muda parcialmente algumas coisas... passe o tempo que for... saudações