sexta-feira, janeiro 23, 2009

É chuva!

A foto tem quase um ano,mas é como se fosse um clone,rs.Nem tirei foto esse ano porque me lembrei que tinha algumas em meu arquivo que se prestariam perfeitamente.Talvez esse ano estejam mais fortes as chuvas,as enxurradas,mas talvez seja só impressão porque o que passa parece mais esmaecido pelo tempo.Enfim,hoje para sair do posto de saúde,com a chuva dando uma trégua em chuvisco,tive uma carona da Siméia.Parece doideira ir de carro para casa a não mais que três quarteirões,percurso que faço a pé em menos de cinco minutos,mas era ou isso ou me arriscar a atolar até a canela na água suja da enxurrada.E continua chuvendo agora.No momento é um tititi,chuva fina,mas constante;ora diminui,ora aumenta.Grilos desesperados nos meus ouvidos,mesmo com o barulho dos carros passando e a televisão ligada.Até que é bom assim.Só tenho medo dos raios.Lembrei de uma tia minha,tia Neusa,que,quando começavam os relâmpagos,ficava dizendo:santa bárbara,virgem!Até outra hora.

6 comentários:

Danielle Balata disse...

É Anunci..
Continua chovendo mesmo.. eu até gosto, mas poderia está sem tantos raios e trovões.

Beijos

Anônimo disse...

Nunci, então é chuva aí e chuva aqui. Hoje foi o dia inteiro de uma chuva miúda, porém insistente.Olha só a coincidência, o meu local de trabalho também é perto da minha casa. Ando somente dois quarteirões pra chegar lá. bjs e um bom final de semana pra você!!

Meiroca disse...

Minha mae, em temporais, dizia:
Sao Jeronimo, Santa Barbara.

Entao Nunci, parece que estah chovendo no mundo todo. A terra esta completamente molhada.

Bjs

Blog do Beagle disse...

Anunciação, a chuva tem castigado Sampa, tb. Muitas árvores e postes vindo ao chão! Gente em desespero no meio da água imunda e o povo, continua a jogar móveis, pneus e todo tipo de tranqueira dentro dos pobres rios. Garrafas pet ficam presas nos obstáculos da tubulação e a água sobe e entra nas casas. Um horror! Boa sorte, querida. Bjkª. Elza

Luci Lacey disse...

Nunci

Janeiro, sempre chove muito nesta terra adorada, quanta saudade.

Beijinhos e boa semana.

Mariana Chatelain disse...

Saudade dessas chuvonas!
Aqui estamos com chuvinhas de inverno. Adoro quando chega o verao e chegam essas tempestades com muita çagua. Espero que nao tenha feito muito estrago por aí!