sábado, janeiro 03, 2009

Recomeçando

Quase todas as tardes essa é a imagem que meus olhos veem ao passar pela calçada da pracinha perto da minha rua.É a praça da rua nove;as mudanças dependem do tempo,da limpeza ou não e da presença de pessoas na parada de ônibus.Essas pessoinhas aí estão na sua hora de apreciar o tempo e conversar sobre a vida e o que der como qualquer pessoa idosa e,raramente faltam.O ano de 2008 acabou,2009 vai começar dia 5,para eu tornar a ver essa imagem.Desejaria,se não fosse pedir muito,e parece que é,que mudasse,como mudou o ano,não essa imagem,mas quem sabe a disposição de espírito de algumas poucas pessoas entre as que convivo.E gostaria eu também de mudar meu comportamento em algumas ocasiões,ser mais "sangue de barata",manter a calma,falar bem baixo e serenamente sobre os absurdos que vejo;pois quem sabe sejam absurdos só pra mim e apenas um fato desagradável ou nada para alguns.Sinceramente,gostaria que minha oração infantil se tornasse realidade:Oh,Jesus,manso e humilde de coração,fazei de meu coração semelhante ao Vosso.Um sereno 2009 para todos e todas.

11 comentários:

Danielle Balata disse...

Anunci..

Onde você mora aqui em São Luis? Poxaa, eu moro no Recanto dos Vinhais, tem tanto lugar que poderia virar um praça, mas quem disse que alguém faz alguma coisa para que isso aconteça?

Beijos

Anônimo disse...

Amém Anunci. Bjs!!!

Anônimo disse...

Com certeza Deus vai atender o teu desejo.

Feliz 2009!

Meire

Anônimo disse...

Voltei... acho que voce jah leu a mensagem, nossa coletiva ficou para o dia 6 de janeiro...
bjs

jayme disse...

Sereno, não sei, mas sempre com novas emoções. Que sejam também melhores. Beijo!

Anônimo disse...

Espero que consiga realizar suas decisões de início de ano. Mudar é difícil, mas a mudança hoje tornou-se a rotina e uma necessidade.

Unknown disse...

A pracinha me pareceu familiar...Feliz 2009!!! Bjks

valter ferraz disse...

Anunciação,
menina essa oração me fez lembrar de minha mãe. Dona Conceição(que era catequista)me ensinou e desde muito pequeno eu a recitava.
Como todas as orações, ficou só no desejo. Tenho nada de manso e humilde de coração. Nesse mundo em que vivemos, quase vira uma utopia. Mas, não custa tentar. Melhorar sempre deveria ser obrigatório.
Menina, um feliz 2009 para voce.
Beijo, menina

Anônimo disse...

Anunci, vivendo e aprendendo...kkk
E euq ue achava ser vc tao diferente de mim....kkk
Masi tranquila...Beijos e dais felizes AMIGA NADA SECRETA.KKK

Blog do Beagle disse...

Nunci, posso ser do contra? Penso que vc nasceu com essa revolta e essa capacidade de se indignar para algum fim especírfico. Descubra-o e seja feliz. Continue a se indignar, por favor! Feliz ano novo. Bjkª. Elza

Ciça Donner disse...

Ai mana, será que todos os que tenho carinho e consideracao desejam ter mais sangue de barata??? nao, vamos fazer assim: a gente se junta tudo e compra umas lata de Baygon... topa???

FELIZ 2009 manazinha!