quinta-feira, outubro 15, 2009

Querido mestre,querida mestra

A você,que antigamente era quase deus,mesmo que a gente pensasse ao contrário e ficasse calada.A você que hoje,mal sobrevive,mesmo sendo mestre,doutor e trabalhar em universidade federal.A você o meu amor,o meu humilde tributo.
Se um de vocês hoje vier aqui,quero lhe pedir que não desista.Mesmo tendo que completar o orçamento vendendo avon,natura,bijuteria;eu sei que se não é isso,é outro bico que você tem de fazer;viver só de ensinar é muito duro.Desanima.Às vezes dá vontade de largar tudo,antes que o tempo passe e não dê mais pra retomar uma nova estrada.Ou ficar amarga,mal humorada,implicante,como aquela senhora mais velha,a professora quase aposentada,que mal consegue suportar olhar para o rosto daquele bando de crianças ou jovens desembestados que não veem a hora de o tempo de aula terminar para correrem porta a fora.
Mas não desista,se esse foi  o seu sonho.Um sonho sonhado há um tempo que parece perdido na distância.Num dia particularmente triste,desanimador,chore,escreva sua desesperança,desabafe com um amigo ou amiga.Mas não desista.
E,no dia de hoje,comemore.Do seu jeito.Quem sabe uma música bela;um bom livro;um cineminha ou um encontro na lanchonete com alguns amigos,ou um só amigo.Comemore.Agradeça o dom.É,um dom,uma dádiva do céu.Mesmo quando o preparo é limitado,se você tem esse dom,agradeça.
E FELIZ DIA DOS MESTRES!

6 comentários:

Grace Olsson disse...

Anunci, eu tenho o maior respeiteoe carinho por meus professores...nao esqueco nenhum deles.
bjs e dias felizes

Luma Rosa disse...

O próprio governo desmerece a classe quando os obriga a não reprovar aluno. Quando o professor faz isso, o Estado o tacha de incompetente, porque adotou a idéia de que não existem 'incapazes'.
Tenho muito carinho pelos professores, ainda mais porque tenho minha mãe como exemplo. Beijus,

Bubusca disse...

Oi, obrigada por teu comentário no meu bloguito. Eu estava sem internet porisso não escrevi antes.
Feliz dia dos mestres atrazado :o)
Bjs
Tereza (Bruxelas)

Blog do Beagle disse...

Anunciação, eu me formei pela Faculdade de Letras e Ciências Humanas da USP, mas me faltou TALENTO para seguir a carreira de professor. Admiro quem o tenha, assim como, admiro quem seja persistente e abnegado apra ganhar pouco e ter muito serviço, durante toda a carreira. Meus respeitos e meu tributo aos mestres, todos, desse Brasil. Bjkª. Elza

Aninha Pontes disse...

Parab´pens a todos os professores.
Tive exemplos de pessoas competentes e dedicadas.
Um beijo

Francy e Carlos disse...

Parabéns pelo dia do professor..
Também tenho uma irmã professora ai no Maranhão...
Amiga, obrigada pelos votos de Feliz Aniversário e pela visita ao meu blog..
Também estás por lá...
bs,