domingo, novembro 01, 2009

Momento homenagem


Alguns colaboradores e amigos já comemoraram e já foi celebrada missa em  ação de graças desde o dia 28,mas na verdade,segundo informação que tive,o aniversário do governador Jackson Lago é hoje.A ele a quem conheço de perto e considero o maior prefeito que São Luis já teve e a melhor promessa de governo do estado em quarenta anos de desmandos no Maranhão,desejo vida longa,muita saúde para a luta que eu espero,continue.Pra mim é um dos exemplos de político decente que o Maranhão tem;e é incansável na luta.Pensei que depois de ter seu cargo usurpado por ingerência dos donos do Maranhão,ele sucumbiria ou mergulhasse na amargura e na retaliação.Mas não;continuou firme em sua luta visitando correligionários,municipios,fazendo aquilo a que se propôs e em que acreditei que aconteceria:mudar o Maranhão;mudar a mentalidade e modo de vida subserviente e aproveitadora,coisa que acho dificil,muito dificil.Ele,porém continua serenamente a missão  que tem se confundido com sua própria vida.
Tudo o que falo aqui nada tem a ver com qualquer vantagem que tenha recebido ou desfrutado de seu governo ou sua pessoa ou familia.Mas somente da constatação de muito trabalho de fui testemunha quando prefeito.Infelizmente não houve tempo para que um trabalho sempre lento de renovação na estrutura do Estado fosse realizado.Antes que os primeiros frutos pudessem começar a aparecer,tomaram-lhe o cargo.E me fizeram começar a desacreditar também no poder em que eu ainda confiava nesse país.De qualquer forma,Feliz Aniversário,governador Jackson Lago.
 

5 comentários:

Fatima Cristina disse...

Olá Anunciação!

Legal as suas homenagens! Além de sinceras, são feitas com emoção. Parabéns!

Beijos!

Luma Rosa disse...

Parabéns! Penso que devemos reconhecer publicamente as pessoas que admiramos, independente se, políticos ou não. Bom feriado! Beijus,

Sonia H. disse...

Olá, Anunciação!
Sou Sonia e estou participando do Amigo Secreto da Meiroca. Acho que já estive aqui alguma vez - porém vim te conhecer melhor.
Gostei muito do teu blog! Nós nos encontraremos no mural do Amigo Secreto.
Beijos,

Ítalo Gustavo Leite disse...

Bom texto. Eu tinha grande admiração pelo Darcy Ribeiro. Aquele discurso dele na UNB, em 96, retratado no filme BARRA 69, é uma das coisas mais sinceras que ouvi de uma pessoa.

Blog do Beagle disse...

Anunci, não conheço essa figura política. Respeito sua opinião sobre ele. Feliz aniversário Governador. Feliz post, amiga. Bj. Elza