sexta-feira, dezembro 04, 2009

Tentando,tentando


O aparente abandono desse blog demonstra um pouco a situação de organização da blogueira.É Natal,sim,já é Natal;a casa em reforma aos pulos;tentando fazer um curso à distância com falta de prática;já perceberam  uma parte da coisa,né?Não que eu esteja reclamando da vida;até estou conseguindo fazer algumas coisas importantes a que me propus e me preparando para as consequências.Brevemente,espero que não tão brevemente,estarei aposentada,em um vínculo integralmente e no outro proporcionalmente.Significa que terei de viver num futuro próximo com bem menos dinheiro do que agora,pelo menos no contracheque,pois pretendo continuar a trabalhar,produzir,em outro foco ou outro lugar.
Dito isso,passaram-se várias datas importantes,lembradas mas não não registradas,entre elas a semana de prevenção contra a aids,combatendo o preconceito.Por falar em semana,lembrei também da violência contra a mulher e a lei Maria da Penha;li alhures que a própria se encontra em campanha contra uma possivel anulação da lei(não sei se o nome é esse mesmo),caso seja aprovado um projeto de reforma do código penal voltando a tipificar a violência doméstica como crime comum,se é que entendi bem;significaria a volta às cestinhas básicas,ao deboche,ao escárnio;à morte de muitas,pra falar a verdade.Como se não bastasse a lentidão com que essas vítimas esperam  que lhe seja feita justiça.Pois é,outra hora eu volto.Beijos.

11 comentários:

Cadinho RoCo disse...

Com calma assuma a administração do seu tempo e tudo ficará em harmonia de novo.
Cadinho RoCo

Letícia Losekann Coelho disse...

Anunci,
O scriptus também anda meio abandonado... Mas com calma tu consegue se organizar e tudo volta ao normal!
Beijos menina

Anunciação disse...

Cadinho e Tita,obrigada pelo incentivo;como eu disse,tou tentando...e é preciso calma,mesmo.

Mirella disse...

Passando p/ te deixar um beijinho :)

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Anun, que linda imagem com este buganville. Aqui na Alemanha só existe no verao, eles morrem no inverno mesmo colocando a planta no vaso e dentro de casa, mas adoro. O tapete também. Esse é mais resistente e sobrevive dentro de casa.
Vai com calma que tudo se ajeita.

Prepare mesmo a casa bem linda e cheirosa para o Natal.

Boa semana

Um beijo grande

Rosamaria disse...

Nunci, se te serve de consolo, eu estou em pior situação que tu. Não esquenta, devagar as coisas se ajeitam e no fim dá tudo certo.
Bjim.

Anunciação disse...

Beijinho pra vc tbem Mi;obrigada,Ge,pelo incentivo e por dizer o nome da flor;eu nunca sei a não ser as rosas e gardênia;foi em Ribamar,numa casa desconhecida,rs.Roseira,sei da tua situação;a minha tah bem melhor,com certeza,mas a sua vai melhorar rapidinho.Obrigada pelas palavras boas.

Luma Rosa disse...

Oras! O deboche é tanto que estão pensando em uma "Lei Maria da Penha para homens"! Mas esse desrespeito parte muito das próprias mulheres que debocham uma das outras - principalmente quando dizemos que somos feministas - as próprias pensam com machismo, pois foram criadas dentro do patriarcado, um ranço medonho! Se envergonham de sua condição e acham os homens muito melhores! Anunciação, vou lhe indicar um video - você assiste? :D

http://www.ted.com/talks/view/id/204

Clique na opção "Português" para tradução.

boa semana! Beijus,

Meire disse...

é amiga, Natal faz toc toc toc...
Mas q coisa é esta da Lei Maria da Penha? Estamos andando pra tras?

Anunci, hoje postei a Sagrada Familia.

Bjs

Blog do Beagle disse...

Anunci, eu consegui me aposentar por idade. Ajuda a pagar meu plano de saude e só... Bjkª. Elza

Aninha Pontes disse...

Nunci:
Antes de mais nada, obrigada pelo seu carinho comigo.
Agora, quanto ao blogue, já viu que não é só vc né?
Estamos quase todos na mesma situação, um tanto esquecidos.
Acho que estamos meio cansados da mesmice.
Mas você vai conseguir, vai dar conta do seu recado direitinho.
Um beijo menina.
Continuamos esperando vc para o café.