sexta-feira, janeiro 20, 2006

No trabalho

Quem trabalha no serviço público,no meu caso,saúde pública,já deve ter observado que,independente de que governo seja,governador,prefeito,presidente,partidos de antes,partidos de agora,o fim de um ano e o começo de outro é sempre um aperto.Falta material de consumo tipo fichas-gerais,receituários,formulários de solicitação de exames,de relatórios;pior,escasseiam os remédios.Até a medicação dos programas tipo hipertensão e diabetes é uma verdadeira ginástica o que fazemos para que os pacientes não fiquem sem.Como virou um problema receber amostras grátis,raramente podemos colocar medicação que recebemos dos laboratórios para uso no Centro de Saúde.Só os laboratórios que têm condições de fornecer as dosagens completas ainda nos visitam.Pois é para os "pequenos",os pacientes do sus,que guardamos aquele medicamento que eles não podem comprar.Mas não desanimamos e prosseguimos dando ênfase à dieta e aos bons hábitos.Tenho a convicção que há necessidade de modificar alguma coisa no sistema para que essa falha se corrija.Não sei bem o que é mas tenho certeza que a solução não é impossivel.Até outra hora.Um abraço.

Um comentário:

Lara disse...

Já trabalhei na distribuição de medicamentos excepcionais e DST/AIDS. Sei muito bem como é esse problema. Mas o pior é que os pacientes acreditavam que a culpa da falta de medicamento era minha...
Nunca mais enchi o saco de nenhum funcionário público, não é fácil trabalhar com público, ainda mais com público doente!!!
Quem sabe algum dia mude!!