quarta-feira, julho 26, 2006

Aparelhos e aparelhos

Dois fatos me fizeram pensar nesse título e assunto:O primeiro foi um email em que o pessoal vai repassando até ficar um monte de gente,sobre como identificar um AVC,ou seja ou derrame,congestão,como dizem alguns.O outro fato foi um atendimento que eu estava fazendo a uma senhora com infecção respiratória com falta de ar;quando a encaminhei ao setor de enfermagem pra fazer nebulização,a mesma me perguntou se podia fazer em casa pois tinha o aparelho e,aí vem o perigo,tinha até a medicação pra colocar.Dei a orientação necessária,inclusive lhe informando que não deveria usar aquela medicação sem prescrição médica.Quanto a descobrir se alguém está perto de ter um AVC(acidente vascular cerebral),além dos sintomas,que às vezes são dificeis de detectar,seria bem útil ter um tensiômetro em casa(aparelho de pressão).Se a pessoa pode comprar um nebulizador e arriscadamente comprar sem receita uma medicação que pode trazer sérias consequências,é melhor ter um tensiômetro,principalmente em familias com tendência a pressão alta.Hum,sei que escrevi esquisito hoje,mas esse assunto estava me encucando.Tchau!

3 comentários:

tina oiticica harris disse...

Este lance é o único que não preciso me incomodar. Minha pressão ontem era de 10.4 por 6.8. Acho que tá bom, né?

Muito obrigada pelo comentário no Blogueiros. Vou linkar teu blog logo que eu vá lá na minha lista de blogs. Obrigada, Anunciação.

Como descobriu meu blog?

Lauro Rocha disse...

Eu tenho em casa esse aparelho de nebulizar... mas os remédios tem receitwa médica e a dosagem é milimétricamente perfeita.

Luly disse...

Esse texto me fez lembrar do Drauzio Varela... seria bom se tivéssemos mais chamadas na TV dando dicas de primeiros socorros e orientações, inclusive sobre a automedicação.
bjs,
Luly.