terça-feira, setembro 04, 2007

Pois é.

Sei que é noticia velha,requentada,mas como não sou jornal,digo assim mesmo:dia 31 de agosto foi dia do blog.
Dia 05 de setembro é dia da juventude,pelo menos aqui em S.Luis desde que eu era uma garota magrinha que,inexplicavelmente para minhas colegas e espanto da minha professora de educação física,adorava desfilar na semana da pátria.
Dia 07,todo mundo sabe,é dia da pátria,feriado,desfile no eixo monumental que eu adoro ver pela tv(por gosto duvidoso meu,segundo os jovens da familia).
E dia 08 é dia do aniversário da cidade de São Luis.Fundada ou invadida(discussão inútil pra mim)por franceses comandados por Daniel de la Touche,senhor de la Ravardière.
Pra ser sincera,tenho certeza de que tenho alguma coisa pra dizer aqui e não era o que acabei de escrever.Espero que seja só um esquecimento normal e passageiro de alguém cansada das tarefas do dia e não os primeiros sinais de que o "alemão" Alsheimer está querendo me agarrar.Pelo menos a leitura continua voraz como sempre.De blogs,de livros e de revistas.O raciocinio,a capacidade de opinar e me meter no que não é da minha conta continuam firmes e acesos.E ainda não cansei de ter esperanças no Brasil,no meu próximo,no meu trabalho e no trabalho de todos e de cada um que faz a sua parte,seja em que setor for,contanto que seja honesto,bem intencionado de verdade e que,lembrando novamente a semana da pátria,não canso de,a cada eleição,comparecer com gosto,de roupa nova,à minha seção e votar naquele,naquela,naqueles que eu acho que merecem e que,não correspondendo a minhas expectativas,não terão mais um segundo do meu precioso pensamento.E tenho dito.

10 comentários:

Elza disse...

Fé no brasil acho que todo brasileiro tbm, o dificil é acontecer algo de bom nele.
rs

=]

Marcia H disse...

gosto duvidoso... ou queda por fardas? Freud explica rsrsrs
hoje é dia do amazonas ou da amazonia, agora eu me perdi... a Dani G sabe e me disse isso hoje
andar com fé eu vou...
BJS

Sr. Antonio - corretor disse...

É minha querida, o Brasil anda assim como um pai abandonado com filhos tristes pela falta de atenção recebida...birra imbecil de filho... será?
Gosto de sentir o gosto do patriotismo brotando em minhas veias brasileiras, não gosto tanto quanto você de desfiles do 7 de setembro ou outros, mas me lembro que tantas vezes senti orgulho de colocar minha roupa de estudante e marchar, pela comemoração da independência do MEU PAÍS, hoje já não tenho tanto orgulho assim do meu ainda amado Brasil. Naquele tempo esta roupa de estudante na minha escola era chamada "farda".

Como disse a Marcia H, vou procurar andar com fé!

bjs e mehores dias à todos nós brasileiros

Meiroca disse...

Dia 7 dia da patria e dia do aniversario de amore mio, por isso é feriado sabia? rs
bjs

Ciça Donner disse...

Eu aposto em uma queda por fardas... se Freud nao explica, mana, faz um estrago hehehheh

Luma Rosa disse...

Anunciação! Gostei do seu positivismo! Nada é velho se as mentes são renovadas. Admiro também a capacidade de opinar em assuntos que não nos dizem respeito. Se for pensar bem, tudo nos diz respeito! Beijus

Mello disse...

Oi, Anunciação!
Obrigado pela visitinha lá no Notas. Se entendi o comentário, você quer saber o que eu acho a respeito de "experiências fora do corpo". Muito bem, então... Acho que são apenas distorções da percepção, ou seja, ninguém deixa o próprio corpo e sai flutuando por aí. A experiência, que realmente existe no nível sensorial (e eu, inclusive, já a experimentei algumas vezes), é fruto da atividade do nosso engenhoso cérebro. Mas "voar por aí" não passa de alucinação.
Boa semana pra você!

Anônimo disse...

Hmmm, passando para deixar um beijão e boa semana, já que no mundo freudiano não posso me meter ;)

Lord Broken Pottery disse...

Eu comungo com todas as suas esperanças, menos no Brasil. Eu não cansei, "desesperancei"!
Beijo

Meiroca disse...

Bom dia querida!
Acabei de passar um cafezinho la no P&P.
bjs