quarta-feira, novembro 21, 2007

Dengue não é dengo!Não lhe faça ninhos!


Sim,amigos!Quando você joga copinhos e copões por aí em vez de jogar no lixo corretamente,está preparando um ninho para o mosquito;qualquer pouquinho de água é suficiente para que ela,a fêmea,ponha seus ovos e rapidamente eles eclodem,viram larvas e...voam para prosseguir o seu ciclo.
Embora prefira águas limpas e paradas(tão lindo o vasinho com flores)na falta,vai água suja mesmo.Portanto,limpeza em regra.Nada de água empoçada,limpa ou suja.Não podemos deixar chance para que o mosquito transmissor se reproduza.
Vamos lá,gente!Façam e passem adiante a seus vizinhos,amigos,parentes.A dengue não é uma febre mais forte;é uma doença que mata e a cada dia cresce o temor,na comunidade científica,pela possibilidade não remota de mutações cada vez mais graves.Não custa caprichar na limpeza e no cuidado com qualquer recipiente que possa armazenar,por menor que ele seja,um pouco d'água que irá servir de ninho,isso,ninho para o mosquito da dengue.
ENTÃO?! TODOS CONTRA A DENGUE! LIMPEZA GERAL E IRRESTRITA!

6 comentários:

Jôka P. disse...

Anunciação, aqui em Copacabana tem mosquitos, mas depende da época. Sempre procuro manter as janelas fechadas depois que escurece, porque os mosquitinhos entram atrídos pela luz e mordem a gente.
Minha sobrinha teve dengue fortíssima em Uberlândia, ficou hospitaslizada, a coisa foi grave.
Aqui no Rio tem muitas matas, morros, então é perigoso pra caramba ! Você paticipa de uma campanha de combate e esclarecimento, é ?
Obrigado por me visitar, pelas palavras de carinho, os elogios para a minha casa, fiquei muito honrado, sabe que sempre é bem-vinda em meu blog, tá !
Um beijo do seu amigo carioca
Jôka P.

Jôka P. disse...

Nossa, estava sem óculos, escrevi um português péssimo, todo errado, desculpa, tá !

Meiroca disse...

Anunci, vamos acabar de vez com a Dengue.
Um simples mosquito nao pode nos vencer.

Um beijo e obrigado por sua participaçao.

Meire

Marcia H disse...

Nunci,
fiquei estupefada com essa de gente rica nao deixar eles entrarem. nas décadas de 70/80 eles eram como policiais, tinham todo um poder...
isso me deixa azul de raiva, sabe!
e como nao podemos mudar a cabeca das pessoas, vamos mudar o que podemos, o nosso mundinho, influenciando a quem quiser aprender
bjs

Luma Rosa disse...

Eu também achava que o desenvolvimento fosse somente em água limpa, quando soube que também em água suja, percebi o tamanho do imbroglio que estamos.
Bom fim de semana! Beijus

Blog do Beagle disse...

Querida, eu estava tão atrapalhada que fiz breve pesquisa na net e publiquei. Pouca ou nenhuma valia teve meu serviço. Bjkª. Elza