terça-feira, janeiro 29, 2008

Anquilose de ATM

Andei procurando no google uma definição do termo para colocar aqui.Resolvi que,para dizer o que quero é preferivel falar com minhas próprias palavras mesmos.Anquilose de articulação têmporo-mandibular é o que a minha mais velha tinha.Na verdade,até certa idade,não apareceu;ela comia direitinho,abria a boca como toda criança,e,até hoje,não sei a causa de,aos poucos essa condição se manifestar;a partir de certo tempo ela não conseguiu mais abrir a boca normalmente,ao ponto de meu dedo mínimo não conseguir passar entre seus dentes.Vivemos assim,ela se alimentando bem devagar,colocando pedacinho a pedacinho na boca,com um defeito facial,e eu rezando todos os dias para encontrar uma solução e para que não acontecesse um acidente,como,por exemplo ela se engasgar e não podermos fazer nada para salvá-la.O dr.Eraldo,cirurgião nosso amigo,hoje falecido,de vez em quando a examinava e sempre dizia que não valia a pena uma cirurgia então pela pouca idade.E,pelo modo como ele falava,sentia que ele não confiava no tratamento aqui em S.Luis.
Um dia,cheguei em frente a uma imagem de N.Sra.da Graças e lhe falei em voz alta:Mãe,deixa eu te dizer uma coisa;esse problema eu não sei resolver;então estou lhe entregando para que você resolva;dê seu jeito,se vire,faça alguma coisa;eu não estou mais aguentando.Os incrédulos podem sorrir;no outro dia meu sobrinho me telefona de Bauru,dizendo que existe uma equipe da USP que fazia aquele tipo de cirurgia e que havia um professor estrangeiro que estava lá.Bem,ela não chegou a ser operada pelo tal professor mas,a partir daí tudo se desenrolou com relativa rapidez.Este ano,provavelmente em março,Amandinha fará a última cirurgia necessária a completar o tratamento.Vivo sonhando com esse dia,em que ela voltará para terminar a faculdade,totalmente curada.E devo essa graça à intercessão de Maria,a quem sou eternamente agradecida.
Obs:Explicando aos amigos.

16 comentários:

Lord Broken Pottery disse...

Anunciação,
Bonita história de fé. Comovente.
Grande beijo

jayme disse...

Anunciação, que história! Vocês duas tiveram muita coragem ao longo de todos esses anos. Que bom saber que as coisas estão a um passo de se resolver. Beijão,

Andréia Silva disse...

Belíssimo blog. Te "linkei".
Abraço.

.../.. disse...

ciao Nunci! Abraços e bons fluidos pra voces. Daíza

Karla disse...

Se Deus quiser ( e ele quer) vai dar tudo certo e ela voltará curada! Beijão!

Meiroca disse...

Amore, eu ja' te disse tudo o que sinto e desejo a voces por e-mail, e estou aqui para reforçar.
Que NOssa Senhora as cubra com seu manto de amor!
Beijos
Meire

Isabel Martins disse...

Amiga Anunciação,

Essa é a prova de que a FÉ move montanhas mesmo.
E que lá em cima tem uma equipe que olha por nós, Deus, Jesus, Maria, os Santos, os Anjos.
E aqui na terra, euzinha, pobre mortal, tô torcendo por Amanda.
Bjus e continue sendo esse ser iluminado.

Cadinho RoCo disse...

Não tenho a menor dúvida na força da Virgem Maria. E lá no meu nosso blog, você vai encontrar assim estampada a imagem de Nossa Senhora ela mesma, a das Graças.
Cadinho RoCo

Meiroca disse...

Passando pra deixar um beijinho.

Meiroca disse...

Passando pra deixar um beijinho.:)

Suelly Marquêz disse...

Anunciação voce explicou melhor que os detalhes cientificos ATM,poderia ter feito, este problema que sua filha Amanda teve, aconteceu com uma prima de Ribeirao Preto, ela fez a cirurgia e deu muito certo, mas o que concretizou a sua revelação foi o seu AMOR DE MÃE,que pedindo auxilia á MARIA DE TODA GRAÇA, te amparou e lhe deu força resignação e decisao, A NOSSA FÉ NOS DIRECIONA
abraços
suellymarquez
http://www.aniscomcanela.blogspot.com/

Meiroca disse...

Bom dia Anunci!

Luciana L V Farias disse...

É uma pena que haja gente que não acredita...

Fiquei arrepiada. Lindo, liiiiiindo!!!

E logo a filhota já estará super bem!

beijocas...

Meiroca disse...

Anunci,
vim te convidar para participar da blogagem coletiva,

Pela Valorizaçao da Mulher Brasileira.


http://meiroca.com/2008/02/05/pela-vlorizacao-da-mulher-brasileira/

Meire

Ciça Donner disse...

Fé... pura fé...

Unknown disse...

uma estátua de barro não pode fazer nada

Deus sim irá te curar