quinta-feira, fevereiro 14, 2008

Ao lado da inocência,sempre!



Essa postagem vai ter pouco de técnica na acepção própria do termo,mas vai ter muito do coração de quem já viu coisas que até "Deus duvida".Por que é um assunto dificil,delicado,e é real,muito real.E esquisito,eu diria,porque,quem nunca esteve próximo do problema,às vezes custa a acreditar.

Porque quando se fala em pedofilia e principalmente no pedófilo,vem aquela natural reação de asco.Como um adulto pode ser covarde ao ponto de usar uma criança sexualmente(fotos,caricias,atentado violento ao pudor,etc).

Pois amigos e amigas,o pedófilo pode ser o tio,o padrasto,o professor,o vizinho,enfim,qualquer pessoa próxima.Ele é gentil,carinhoso,brincalhão.Toda mamãe pode contar com ele.Toma conta da criança enquanto mamãe vai trabalhar,às compras;às vezes mamãe precisa ir a algum lugar e não pode levar seu filho ou filha por algum motivo.O pedófilo,esse ser prestativo,tão querido na vizinhança,senhor ou rapaz da mais absoluta confiança é a solução.

Amigos e amigas,já estive diante de uma mãe com sua filha em um caso de atentado ao pudor pelo padrasto;acreditem:a mãe só estava ali porque houve uma denúncia anônima ao conselho tutelar.É,às vezes é preciso que vizinhos tomem a iniciativa para salvar uma pobre criança dessa das mãos de um homem desse e da própria mãe que não acreditava ou fingia não acreditar nos fatos,para não perder seu homem.

Só citei um entre vários casos tristes.É preciso estar alerta.Ter coragem de orientar suas crianças.Aqueles ensinamentos antigos de nossas avós ainda valem,e como!Não aceitar bombons,presentinhos,nada,nem de desconhecidos e,pasmem,nossos antigos não deixavam que recebessemos agrados nem de amigos da familia a não ser em datas festivas tipo aniversário.

Se você souber,não exite em denunciar.Pois se trata de agressão ao mais íntimo de alguém que é frágil,não pode se defender se não tiver alguém para socorrer.

Blogagem coletiva a favor da inocência sempre e contra a pedofilia.

8 comentários:

http://graceolsson.com/blog disse...

Eu denuncio. E teve gente que me fez severas criticas quando num post de Natal eu disse que presenciei um ato estranho de um homem de 62 anos a se esfregar numa menina de 4 anos. E por mais que eu e mais 3 membros da familia disséssemos isso, a mae e a avó da menina nao quiseram nem ouvir.
Uma pena,. O cara vive a rodear a menina e tem horas que eu tenho vontade mesmo é de soltar o pau da barraca.beijos

Meiroca disse...

Anunciaçao, bela blogagem.
Sabe amiga, na minha opinao, criança tem que ser criança, viver como criança, levar a vida de criança.

Adulto tarado tem que profurar alguem do tamanho dele.

Um abraço

Meire
www.meiroca.com

Luci Lacey disse...

Anunciacao

Eiita terra linda a sua.

Amo Sao Luis de paixao.

Tem paises, em que os pais aceitam que as pobre criancas, facam sexo oral com o turista por algumas merrecas.

Forca para os pais e os turistas, antes uma bela surra.

Temos que estarmos atentos as nossas criancas.

Beijinhos

Danielle Balata disse...

Oie..
Obrigada pela passagem no meu blog.
E concordo com vc.. e estou na luta contra a pedofilia também.
Beijos..

Danielle Balata disse...

Tem dia que a saudade bate que meu Deus do céu.. doi demais.. ainda mais quando temos coisas boas do passado para lembrar.
Beijos e te add nos mes blogs de amigos.

Meiroca disse...

Bom dia flor do dia!

Jannine disse...

Anunciação que linda postagem, sobre um assunto que mentristece, aborrece, enoja e nerva...enfim, me tira do sério. Criança para mim é sagrado, afinal delas é o Reino dos Céus. Um beijo enorme para vc.

Luma Rosa disse...

Anunciação, os vizinhos, educadores ou mesmo estranhos, é que geralemnte fazem a denúncia. Muitos pais não o fazem, ou porque não enxergam ou porque não querem se indispor e nesse interim quem sofre é mesmo a criança. Obrigada por sua participação na blogagem coletiva!! Beijus