sábado, fevereiro 23, 2008

Casar ou comprar uma bicicleta?


Essa é uma questão engraçada,que muitos conhecem,para falar de um dilema,uma escolha dificil.Meu dilema é:como continuar a trabalhar com algo que adoro,em que me sinto útil,num tipo de trabalho em que sinto potencialidades para fazer a diferença na vida de algumas familias que,com minha ajuda,da equipe,na verdade,podem melhorar a qualidade de vida,ter um controle de sua saúde melhor;maaaaaas,cujo retorno financeiro não é ruim,é péssimo e ainda por cima atrasa?No inicio tudo foi bem;era pouco mas,de vez em quando havia um reajuste,e sempre era depositado no mês de vigência por volta do dia 15,16.De uns tempos pra cá foi atrasando e já fazem dois meses,quase três,que o PSF não paga.Detesto não cumprir minhas obrigações e receber telefonema me cobrando.Eu,e todo mundo que está no mesmo barco,fica como caloteira,paga juros absurdos e a prefeitura nem tcham.

Enfim,não gosto de me sentir mercenária,mas se aparecer uma oportunidade melhor,receio ter que "tirar meu cavalinho da chuva" e já até avisei à enfermeira da minha equipe com quem estou gostando muito de trabalhar.Mas desse jeito ,tá dificil!Desculpem,amigos,o desabafo.Dizem que é o "inferno astral"e,apesar de não acreditar nessas coisas,estou inclinada a dar o braço a torcer aos astrólogos de plantão.

6 comentários:

Danielle Balata disse...

Amiga, a saude no Brasil todo está precária.. mais faz o que seu coração manda.. vc escolheu isso como meio de vida, não desanime.. e vamos fazer o Brasil e o Maranhão um pouco melhor.

Luma Rosa disse...

É normal a todos olhar o lado da sobrevivência. Mercenarismo é quando se quer sempre mais, passando por cima da ética. É assim que penso. Se surgir oportunidade melhor, acate! Quem sabe assim, tendo um descanso emocional - falta de dinheiro dá desgaste e como! - você não possa fazer um trabalho voluntário?
Deixei recadinho pra você na sua postagem de participação da blogagem coletiva! Beijus

Meiroca disse...

Vixe amiga, que horror..assim nao da' nao..Eles tem que entender que saco vazio nao fica em pè.

Anunci vou te mandar um e-mail.

Ciça Donner disse...

Minha linda, felicidade completa nao existe, mas isso é ridiculo e vc precisa se manter. Já passou o tempo em que eramos responsáveis por mudar o mundo, agora temos de mudar os nossos

Blog do Beagle disse...

Amiga, que inferno astral o quê! Profissional tem que receber sua paga, em dia. Tem que ser respeitado. Caso sejam pequenos os vencimentos, mas assim ajustados entre as partes, tem que ser respeitado o dia de pagamento. Quequéisso???? Mande a prefeitura pro inferno e vá em busca de satisfação pessoal, que, acompanhada de pagamento em dia faz a vida mais bonita para ser vivida. Ó, nem relógio trabalha de graça, sabia? Como pode ficar bem e estudar e se atualizar se não pode pagar a conta de luz em dia? Tou contigo e não abro! Bjkª. Elza

Anunciação disse...

eu quero uma bike mãe, daquelas que eu mostrei a foto ( 12 mil euros) useaushuas