quarta-feira, setembro 03, 2008

Oh,eficiência!

A eficiência no planejamento e,principalmente na capacidade de comunicação do serviço público nessa terra,me deixa perplexa,para não dizer chateada,nem irritada.Há algumas semanas estava sendo planejado em nossa Unidade Básica de Saúde,um encontro de profissionais das equipes de saúde na familia.Tudo muito bem organizado,preparado,o dia do acontecimento foi marcado para hoje.Eis que a secretaria de saúde do municipio avisa a nossa diretora que ela tem que mandar um médico pelo menos(deveriam ser todos mais as enfermeiras)para um treinamento sobre notificação em saúde do trabalhador;tudo em cima da hora,tipo anteontem à tarde no fim do expediente e eu só tomei conhecimento ontem quando cheguei ao serviço.Resultado?Hoje,pela manhã,em vez de estar no encontro,estava na Escola Técnica do SUS para o seminário.O assunto,saúde do trabalhador é superimportante,será dado  em módulos,sempre às terças-feiras até a penúltima semana de outubro.Mas por que essa displicência em informar com antecedência,se tudo já estava preparado,é um programa do ministério da saúde e do ministério do trabalho em parceria com os municipios?Como diria dona Milu,mistério!Se valer a avaliação que eles pedem que façamos ao final,nunca mais vão deixar pra avisar em cima da hora.Será?

4 comentários:

Danielle Balata disse...

Aiii

A saúde como sempre.. tsc

Beijos e bom fim de semana.

marilia disse...

Caramba! é tudo igual..
Aqui eles avisaram 3 dias antes que haviam publicado no órgão oficial ( alguem que vc conhece lê o diario oficial?? rssss) que seria modificada a maneira de piblicar os andamentos e processo.. Seria tudo digital! esta sendo um pandepá...para não perdermos prazo..è foda ,minha filha, serviço publico nessa terrinha...
Bjos

Blog do Beagle disse...

Menina, cada vez mais eu fico estarrecida com as coisas que você conta do serviço público de seu Estado! MInha nossa! Boa sorte, viu? Bjkª. Elza

http://graceolsson.com/blog disse...

Amiga, isso de saúde, parece se generalizar.Se bem que a mania do brasileiro de fazer tudo em cima da hora, dói nos nervos.
Olha, aqui na Suécia , tem falta demédicos. A esposa de um amigo colombiano veio para cá e está ganhando uma nota.
ganha por diploma, ela me disse ontem.
Não é uma boa?
Por aqui, eu acho as coisas mais organizadas mas vez ou outra, na escola, somos pegos com a n otícia> A PROFESSORA X VAI A UM ENCONTRO,.
E eu pergunto: POR QUÊ NÃPO NOS AVISARAM ANTES?

BBB
BJS E DIAS FELIZES