domingo, julho 26, 2009

Gripe A Virus H1N1

Assim que se iniciaram as primeiras noticias sobre a Influenza A,sinceramente,não me preocupei muito.Não que achasse o assunto sem importância e sem gravidade,mas pq presumi,erradamente,que,com os meios disponíveis,ela não se propagaria rapidamente como o foi.
Aqui então é que não chegaria mesmo.Como o acesso a São Luis pelo aeroporto,segundo os responsáveis pelas ações,estaria coberto,dificilmente aconteceria a entrada pelo acesso rodoviário.
Tudo errado.E isso está me preocupando.Só pra citar,um dos primeiros casos,se o cidadão não tivesse procurado o serviço de saúde do aeroporto,e resolvesse não comunicar nada,a uma altura dessas,já teríamos uma sucessão de tragédias.
A verdade é que não temos realmente um suporte que nos ajude e nos oriente.A não ser ficar alertando :Evite multidões,locais não arejados.Se estiver espirrando ou tossindo,coloque o lenço na frente da boca,etc,etc.
Sinceramente,estou mesmo apreensiva.Tomara que isso tudo não piore.Estou torcendo.E fazendo minha parte.

7 comentários:

Mirella disse...

Oi Nunci,
Realmente essa gripe anda nos deixando preocupados...
Aqui no Canad eles estão se preparando para o Outono... e quem sabe a vacina fique pronta em Novembro para a população...
Vamos ver... sempre esperando o melhor.
bjs

Letícia Losekann Coelho disse...

Anunciação,
Desde o início ficamos preocupados com a gripe A. Alguns diziam que era preocupação em demasia e tal... Mas a bem da verdade é que o Brasil é um País de terceiro mundo que não cuida da saúde da população e para a gripe se instalar basta o vírus estar no País. Ou seja, agora cada um precisa se pracaver da melhor maneira, pois sabemos que não podemos contar com o atendimento SUS.
Uma das coisas que mais me preocupam é que o vírus se encontra no País e qual foi a primeira medida do Ministério da Saúde? Centralizar o medicamento que é usado contra a gripe A. Um erro no meu entendimento!

Beijos menina

Meire disse...

Anunci, eu com a resistencia baixa que estou, tive maus uma gripe qdo estive no Brail.
Procurei um medico, nao fui a SUS, achei q ali estaria tirando lugar de quem precisava e sinceramente nao acreditei q ali eles dariam conta de dizer é ou nao é, ou pelo menos vai ali ou acolà, e acho q isso tema contecido com muita gente. Fui a um medico particular, ele me examninou, me receitou alguns remedios e em poucos dias sarei.
Acho que o SUS deveria dar um suporte melhor às pessoas, nao sò em cidades turisticas mas em qquer cidade, as pessoas como eu devem qdo pegam uma gripe ficam na maior duvida se ir ou nao.
Creio q vc vai me achar louca ao ler esta minha atitude, posso ter sido estupida, mas esta foi a minha atitude.
Outra coisa que considerei assustador, um monte de gente de mascaras no aeroporto e sem sintomas de gripe, eram pessoas sadias e com medo e isso deixava os outros inseguros, amedrontados, eu mesma esperando meu voo pra Roma, me dei conta q estava perto de uma pessoa com uma mascara, disfarcei e fui para um lugar menos cheio. Pelo que ando ouvindo e lendo a mascara é pra quem esta' contaminado nao contaminar os outros e o poder de proteçao da mesma dura no maximo 2 horas....
Meire

http://graceolsson.com/blog disse...

Anunci, essa gripe veio apra lascar, viu=??
bjs e dias felzies

Aninha Pontes disse...

Pois é Nunci, o novo sempre nos assusta.
Temos a mania de achar que a coisa está muito longe da gente, ams esses dias, nos assustamos.
Minha filha, esteve afastada do trabalho, com suspeita da mesma.
Graças a Deus, não era, mas ela mora em Osasco, na grande SP, e é um lugar, onde já fez várias vítimas.
Vamos fazendo a nossa parte.
Um beijo.

Anunciação disse...

Pois é,gente;não me preocupei por estar longe;é porque nos passaram uma idéia presumidamente científica,de que a coisa estava sob controle,inclusive nas reuniões em que estivemos;minha decepção começou quando uma paciente minha apresentou sintomas similares,encaminhei a mesma para a referência e lá fizeram pouco da orientação que dei à moça e mandaram-na pra casa e ela,antes de ir,voltou ao centro pra informar;quase morro de espanto!Hoje salvei o protocolo e mandei imprimir pra ver o que nos cabe realmente na unidade básica.

http://graceolsson.com/blog disse...

Anunci, ersta demais essa gripe, viu?acho que perderam o controle sobre ela..bjs e daisf elzies