sábado, junho 12, 2010

Organizando a mente

Desculpem o "umbiguismo"mas escrevo no blog para ver se,organizando as idéias na ponta dos dedos,consigo entender,organizar o pensamento,pensar o que devo fazer.Talvez me alongue,talvez não.Talvez fique confuso meu escrever,talvez não.Vamos lá.
Fui à SEMUS para verificar meu salário,nas minhas contas,atrasadésimo.Nas contas da prefeitura,tudo pago.Tiramos o extrato no caixa eletrônico do bb e estão lá quatro pagamentos no ano de 2010.A principio fiquei intimamente apavorada;Jesus,estou com algum problema mental,perdi a noção;como havia acontecido isso?fico acompanhando com rigor minha conta corrente,parecia que estava tudo mais ou menos sob controle e esse senhor me prova que eu já recebi o que achava que não,pelo menos não todo.Meu filho me acalmou,me disse que depois com calma eu iria descobrir,etc.
Pensei,pensei,quase torro os miolos e uma luzinha tem acendido na minha cabeça.O novo contrato foi assinado em março;o primeiro pagamento do extrato é de fevereiro e esse eu estava,parece-me que acertadamente,computando como do contrato anterior,então não conta.O novo contrato foi assinado em 18/03/2010 e o segundo pagamento é de 08/03/2010.Pergunta:A prefeitura paga salário antecipado por um contrato que ainda não foi assinado?E se não desse para eu passar no seletivo,coisa perfeitamente possivel porque estavam dando prioridade a quem tivesse especialização?
Bem,afinal eu não estou com sinais de um Alzheimer em inicio.Só tenho cara e jeito de abestada e ando com os nervos à flor da pele.Decisão:Visita ao gerente do banco do brasil para solicitar os extratos com depósitos da prefeitura de São Luis na minha conta no período referente aos dois contratos.Se eles foram justos com meu trabalho e depositaram dois meses a mais na minha conta fora do contrato faço questão de pedir desculpas aqui neste blog e lá no meu serviço para as pessoas a quem contei essa história surreal e lá naquela coordenação do psf que,parecem sempre meio atrapalhados com alguma coisa.Só um exemplo:para receber meus contracheques de 2008 fiz um pedido por escrito à nova diretora do meu posto e a mesma perdeu uma tarde para que eles providenciassem;quando fui assinar esse novo bendito contrato,voltei pra casa com os ditos cujos que estavam no meu dossiê;até hoje não entendo como não os encontravam quando ia lá pedir.Enfim,já cansei vocês com meu relato,eu acho.Mas descansei meu coração sobre minha saúde mental,:p Volto depois.Beijos.

7 comentários:

Ivana disse...

Mas, Anunci, então o problema não existe, é isso? Tu achastes que não tinhas recebido, mas o $ estava lá o tempo todo? Mulé, se for isso, vamos abrir uma ceva pra comemorar!!
Beijos!

Anônimo disse...

Anunci, anos atrás, eu vim viver na Suécia.::E, ao voltar ao Brasil, 18 meses depois, eu vi que na minha conta do BB tinha quase 3000 reais.
Fui ao gerente...ele disse: NAO..O DINHEIRO É SEU..
LEVEI OE XTRATO E NADA...
RESULTADO: saquei o dinheiro..Nunca, Anunci, eu descobri o que se passou na minha conta..kkkk
bjs e dias felzies

Anunci, por quê os bebês recem anscidos tem a pele tao vermelha, hein?

Menina, eu fiz as fotos de um, 4 dias de nascido...O menino era tao mao vermelho

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Anun, que confusao menin. Ms olha concordo com a Ivana, abre uma cerveja e comemora o dindin na conta e por conta, akakkakak.

Bjao

Anunciação disse...

Não dá pra comemorar,não,gente.Pelo jeito eu fui mesmo confusa,kkkk.Dois depósitos que eles computaram como sendo pagamentos do novo contrato não podem ser porque são depósitos anteriores.
Os bebês novinhos são bem vermelhinhos por causa da circulação sanguinea fora do útero ainda recente;aos poucos vai melhorando;mas geralmente quanto mais moreno mais vermelho.

Rosamaria disse...

Anunci, ainda bem que não faltou dinheiro na tua conta e sim sobrou. Acho que foi isso que entendi.
Pois no mês passado apareceu um dinheiro na minha conta e não conseguiram descobrir quem depositou. Não tinha nenhum nome, só o número da minha conta. Não pude fazer nada, pois não tinha pra quem devolver. Fico pensando se a pessoa que depositou errou o número, coitado, pois nem ele sabe em que conta foi. E quem tinha que receber ficou no prejuízo. Neste caso a culpa não foi do banco e sim da pessoa que fez o depósito.
Bjim.

Luma Rosa disse...

Podem ter depositado errado, aí que mora o problema, porque como usar um dinheiro que pode não ser seu e depois pedirem o estorno? Faz bem em averiguar antes. Não acho que eles paguem adiantado, pode ser algum resíduo do contrato anterior, vai saber! Mas o valor coincide com o do salário? Se assim for, é bem estranho mesmo! O sistema erra, muitas vezes.
No caso do Banco quando eles cobram taxa a mais e ela aparece no extrato, se você reclamar, esse valor não vai simplesmente sumir do extrato mas vai aparecer um outro lançamento "ESTORNO DA TAXA XXXX" e o saldo é creditado de novo. Aparecendo o mesmo valor duas vezes. Quem sabe o contrário também não procede?
Mas está agindo corretamente em pegar no Banco o seu histórico (extrato) dos últimos tempos. Tranquilize-se!! Pelo menos não estão lhe assaltando!! (rs*) Boa sorte! Beijus,

Meire disse...

Anuci a Luma disse tudo, precisa averiguar se este dinheiro é realemnte ref ao seu pagamento, pode ser confusao na hora de creditar e realemnte nao ser seu e mais alguem estar esperando o dinheiro cair.
Vi outro dia um caso de um credito a mais na conta de alguem e esta pessoa sacou e gastou, mas tinha sido contactada pelo gerente do banco, conclusao, processo em cima do cliente.

bjs