sábado, dezembro 30, 2006

Um novo ano...uma nova vida?


Primeiramente quero explicar que minha ausência foi devida a mais um "troço" que deu no meu pc e não por desleixo e desconsideração com os amigos.
Um outro ano está às portas com suas comemorações,tradicionais ou alternativas,suas roupas novas ou não,seu espumante,cerveja,cachacinha ou outra bebida alcoolica qualquer,suas promessas,listas,enfim,todo um ritual marcando o fim de um ano para iniciar outro.Lamentavelmente isso não faz com que haja realmente uma nova vida,um novo modo de pensar,agir.Seria até bom que esses rituais significassem mesmo o que anunciam.Mas não.
Um novo ano,uma nova época,uma nova vida,só acontece se houver,após a promessa,o rito,se houver,repito,o agir,a decisão de cada um,o começar e o persistir.No fim do ano então haveria notavelmente a evolução:da pessoa,do meio em que ela vive,numa onda crescente aos poucos atingindo o mundo.
Mas não é por causa destas reflexões que deixarei de também cumprir,com gosto,o ritual:FELIZ 2007 A TODOS!SAÚDE,PAZ,TOLERÂNCIA,PACIÊNCIA,ALEGRIA!BOAS FESTAS!

Um comentário:

Airton disse...

Anunciação, minha querida amiga, estou aqui para uma visitinha e também cumprir aquele ritual de final de ano que você mencionou, mas uma coisa não é ritual, que é o meu desejo de que você tenha um 2007 abençoado pelo nosso Grande Pai, e que eu possa desfrutar da tua amizade por muitos anos novos ainda. Se você desejar e tiver condições, seja bem vinda à Curitiba, igual a Ciça e o Lauro, estaremos aqui para te conhecer e receber com todo o nosso carinha. Um grande abraço prá você e os teus.