segunda-feira, fevereiro 25, 2008

Amo minha terra!



Há tempos não passo pela praça João Lisboa.Na verdade essa foto,do álbum de minha irmã Divina,é de uma parte da praça que chamamos de Largo do Carmo pois fica bem em frente à igreja e convento de N.Sra.do Carmo,dos frades capuchinhos.E esses pensamentos sobre S.Luis me ocorreram por causa da linda imagem que minha caçula colocou no título.Ela não gostou,disse que vai ajeitar,que sobrou espaço do lado....coisas de gente que conhece um pouco do assunto, vê suas próprias imperfeições e não fica satisfeita enquanto não acerta.Claro que ela vai acertar.Mas confesso que achei tão lindo!Fiquei embevecida!Ela não sabe ainda mas naquela calçada dessa foto de cima,passei muitos momentos em dia de pagamento,no tempo em que havia a Agência Pagadora do Banco do Estado e passávamos,os funcionários do Estado,pelo purgatório na Terra.Porque todo mundo recebia dinheiro no mesmo lugar e no mesmo dia;claro que o dinheiro não ia fugir,mas pra quem só recebia atrasado,qualquer hora a mais era excessiva.Tinha que ser naquele dia.É interessante como o tempo ameniza as coisas,e o que foi tão cansativo,desgastante e aborrecido se torna doce lembrança ao olharmos uma foto como essa.Hoje em dia o espaço está limpo,organizado,faz parte do Centro Histórico de S.Luis,que,ao longo dos últimos anos tem sido bem cuidado.E é isso por hoje.É gostoso contemplar a vida,uma imagem de um pedacinho de minha vida.

12 comentários:

Danielle Balata disse...

Praça João Lisboa.. eu sempre passo por lá, como sou contadora, sempre tenho que ir n Jucema que fica na praça. Acho aquela praça muito interessante..tem um pouco de tudo. Um pouco da nossa história, um pouco dos nossos antepassados.. enfim é um cartão postal que traz só recordações boas. Eu vejo essa AGENCIA PAGADORA DO BANCO DO ESTADO como o prédio mais alto de São Luís.. Não sei se ainda continua sendo.. mais passei a minha infância todinha escutando isso.
Beijos.. e sobre o salario? Saiu alguma novidade?

Jôka P. disse...

É tão bom amarmos a nossa terra, né !

Meiroca disse...

Brava a tua filha Anunci.
Diz a ela que se precisar de alguma dica conte comigo.

Bjs

Meire

Meiroca disse...

Soneto de Aniversário
Vinícios de Moraes

Passem-se dias, horas, meses, anos
Amadureçam as ilusões da vida
Prossiga ela sempre dividida
Entre compensções e desenganos.
Faça-se a carne mais envelhecida
Diminuam os bens, cresçam os danos
Vença o ideal de andar caminhos planos
Melhor que levar tudo de vencida.
Queira-se antes ventura que aventura
À medida que a têmpora embranquece
E fica tenra a fibra que era dura.
E eu te direi amiga minha, esquece...
Que grande é este amor meu de criatura
Que vê envelhecer e não envelhece

Anunci, com este poema de Vinicius de Moraes, quero lhe
desejar Feliz Aniversario.
Meire
Terracina, 28 de fevereiro de 2008

Danielle Balata disse...

Hummm..
Então eu me confundi..
Essa agencia da qual vc esta falando eu desconhecia.
Beijos.

Ciça Donner disse...

Mana, fila para receber eu conheco muito bem... pena que as minhas nao tinham essa vista linda

Meiroca disse...

respondi a teu e-mail.
bjs

J.F. disse...

Anunciação,
Bonito blog, este seu. Achei lindo o texto sobre Santa Bernardete Soubiroux. Agora... Vocação é muito bonito, mas desrespeito ao profissional é insulto! É inadmissível o que é feito com os profissionais da saúde, neste país. Se tiver alguma oportunidade, mude mesmo! Abração.

R Lima disse...

Nossa terra é sem dúvida o Amor máximo..

Amo onde vivo e amo quem anuncio o seu lar assim..

Abçs,




Texto de hoje: tUdo oU nAda...

Visite e Comente... http://oavessodavida.blogspot.com/

O AveSSo dA ViDa - um blog onde os relatos são fictícios e, por vezes, bem reais...

Letícia Losekann Coelho disse...

Não conheço ainda tua "terra"...Mas a foto é linda, até deu vontade de conhecer!
beijos

Isabel Martins disse...

Eu também! Amo nossa terra e como tô com saudades. Chega até ser rídiculo ou engraçado,não sei, mas qdo tava ai tudo que queria era sair dai, conhecer o mundo, hj por muitas vezes me pego lembrando dos lugares,quase sentindo os gostos, os cheiros,ouvindo as músicas e desejando, desejando... ai que saudade!
Ah! a agência pagadora, fiz algumas vezes esse percurso com a minha tia, hj é um ótimo local, bem diferente do tumulto daquela época.
Qto ao atraso de salário, eu concordo com todos os demais comentários, tens q fazer o que for melhor pra ti, siga teu coração, peça ajuda de Deus.

Bjusss e tenha uma semana linda

http://graceolsson.com/blog disse...

Anunci, obrigada pelas suas energias positivas dirigidfas a mim.
EMbarco hoje dez e 25 da mnaha, em Jonhanesburg, 5,25 do Brasil, em diredscao a Sao Paulo, onde esperarei 8 horas para embarcar para Maceio, mas sinto PAZ>
As fotografias que levo na mala de mao em alguns dias serao doces lembrzancas d emomentos que viv junto daqueles que me deram tanto e recebram tao pouco de mim.,
Beijos e dias felizes