quarta-feira, março 05, 2008

Tentando atualizar.

28/02 -meu aniversário,59 aninhos
29/02 -aniversário do Riba,meu irmão (mais um Ribamar do Maranhão)
E o restante dos dias até hoje é só trabalho,trabalho,trabalho e ginástica para pagar as contas;sem dramas;afinal não sou a única brasileira a realizar esse exercicio todo mês;uma parte é planejamento mal feito e a outra fica por conta do dr.Tadeu.
*Estamos na semana da mulher e,apesar de tantos movimentos,tantas ações afirmativas,muitas de nossas irmãs ainda são cidadãs à margem,por ignorância,por medo,por uma série de razões.¨
#Cito uma área onde estou inserida e em que muito tem se falado:a proteção da mulher que é vítima de violência familiar.Caberia nesses casos,a diligência,a ação rápida,a resposta pronta da delegacia da mulher junto com o iml para que,rapidamente o termo circunstanciado de ocorrência fosse encaminhado aos Juizados Cíveis e Criminais.Não é o que ocorre.A mulher chega a nós e é prontamente examinada;o laudo,feito na mesma hora,é levado para o setor administrativo/digitação;e é aí que se inicia o drama.Digitadores que só têm esse nome,acumulam laudos e laudos;quando digitam,o fazem tão mal feitos,que são voltados para corrigir inúmeras vezes.Causa perplexidade,principalmente no meu caso e de outros médicos que possuem caligrafia boa,legivel.E esse é só um detalhe.Alguns dias atrás peguei um laudo para corrigir/assinar e,ao fim,vendo a data da realização do exame,falei a um colega:"Se esse casal não se reconciliou,a uma altura dessas,ele já deve ter dado cabo da vida dela".Já se passavam dois anos!
*E é assim,nesses detalhes/deslizes/incúrias do dia a dia do serviço público(nesse caso),que o problema da mulher espancada se perde no labirinto desse mundo injusto.

4 comentários:

Blog do Beagle disse...

Anunciação, Parabéns pelo aniversário. Sua festa está muito longa, alewgre e bem servida. Já tomei refrigerante, comi salgadonmhos vários e estou me preparando para encarar aquele pedaço de bolo. Devo inaugurar minha nova idade em março, 17 e empatarei com vc, viu? Feliz aniversário para o Riba, tb. Querida, 2 anos apra datilografar um laudo? Para mim, isso é falta de respoinsabilidade do Estado e eu acho que cabe ação por danos morais Onde já se viu burocracia maior??? Bjkª. Elza

Meiroca disse...

Anunci, esta lentidao assusta. Como pode um cidadao, que paga seus impostos, ser tratado com tanto descaso..E' inadimissivel.
Aqui na Italia eu nao uso previdencia privada, uso o serviço publico que e' um dos melhres do mundo.
Seria tao bom poder dizer o mesmo do serviço sanitario brasieliro!

Ps: Respondi a teu e-mail, te aguardo.

Beijos

Meire

Lys Figueredo disse...

Anunciacao, a lei Maria da Penha veio para resolver isso nao eh mesmo ? Ela foi sancionada em 7 de agosto de 2006 e entrou em vigor no dia 22 de setembro de 2006.

Qual eh sua experiencia a respeito das mudancas devido a lei ?

beijos
Lys

Anunciação disse...

Não é burocracia,Elzinha;é descaso,falta de respeito,e muita falta de administração.Assusta mesmo,Meiroca,e chateia,irrita e preocupa também a quem convive com isso e não pode fazer muita coisa.Lys,a lei Maria da Penha é ótima,mas como todas as leis,tem esbarrado na lentidão,emperramento do serviço público e na consequente impunidade.