sexta-feira, março 07, 2008

Pela valorização da mulher





Filé,gostosura,pitel,e similares.Bundas,peitos de fora,insinuando ou expostos mesmo.Não,senhoras e senhores,não se trata da última edição de alguma famosa ou desconhecida revista masculina;afinal existe gosto pra tudo na vida e quem sou eu pra recriminar quando eu mesma já li e,fora a exposição genital que acho de mau gosto,até apreciei artigos e fotos.Não,amigos e amigas.As expressões do inicio se referem a imagens de jovens brasileiras servindo de propaganda(essa expressão antiga fala mais)do Brasil.E aí é que a porca torce o rabo porque temos,nós seres humanos de qualquer latitude,a tendência à generalização.Quem já ouviu as expressões:"latinos são quentes","suecos são frios","paulista é trabalho","carioca é malandro",e por aí vai? Pois é."Brasileiras são liberadas,gostam de sexo,sempre estão disponíveis para um afair sem compromisso;enfim,toda brasileira é puta".


Pra mim,ignorante que sou dos meandros sociológicos e que tais,a coisa envolve filosofia de governo(qualquer que seja),filosofia de educação escolar,educação familiar e,desculpem os que acham que o assunto se resolve com um liga/desliga,a midia principalmente televisiva.


Aplausos para qualquer governo que,ao implementar programas que atraiam o turista estrangeiro,faça apologia,em suas imagens,às belezas naturais infinitas que esse país possue.Que propagandeia o turismo ecológico,o turismo cultural,falta espaço para falar da inúmeras possibilidades.E que até mostra a mulher brasileira,inserida no contexto;as moças que se apresentam no bumba meu boi,as caixeiras do divino,as baianas com suas bancas de acarajá que tanto me encantaram em Salvador,as prendas do sul com sua beleza e vestimentas típicas;até mesma as mulheres comuns no dia a dia são imagens bonitas de se ver e atraentes .


Aplausos também para a familia brasileira que consegue,a duras penas e atenção redobrada,ganhar a competição com a tv,por valores mais altos do que o consumismo,do que a falácia da beleza exterior e estereotipada para ser feliz e vencer na vida.

Essa é minha discreta colaboração na blogagem coletiva Pela valorização da mulher.Beijos para Meiroca e todo o pessoal da blogosfera que,unido faz sua parte para melhorar o mundo.

15 comentários:

Lys Figueredo disse...

Oi Anunciacao,

Gostei muito do seu post. Acho que nao devemos negar nossa sensualidade nunca. Isso voce esta certissima ! So nao podemos ser julgadas apenas por isso.

Adorei a critica sutil que fizeste a TV brasileira.

Muitos beijinhos
Lys

Suelly Marquêz disse...

BOM DIA! Anunciação , passei por aqui pra lhe deseejar um otimo finl de semana e feliz e saber que esta participando a blogagem pela valorizaçao da mulher, nós duas cá sabemosos nossos motivos, mas voce é grande cicdadã e estou aplaudindo o seu post, passe lápor casa pra tomar um cafezinhos depois e me dar noticias da filhota, beijos
suelymarquêz
uberlandia minas gerais
http://aniscomcanela.blogspot.com/

http://graceolsson.com/blog disse...

Anunci, essa semana eu li na Marie Claire, aquela atriz da Globo, a Knust, dizendo que posou nua por causa da estabilidade financeira e que foi aconselhada pelo próprio pai, um médico. Veja onde vasmos parar, Jesus.
Dias felizes
Grace

Fábio Mayer disse...

Os meios de comunicação estão destruindo a familia brasileira e, muito pior que isso, imputando às mulheres um descrédito que elas não merecem.

Homens só crescem sadios, inteligentes e centrados se têm em suas vidas mães que lhes ensinem os aspectos femininos da vida sem clichês.

Mas no Brasil virou moda dar valor apenas às mulheres de corpos bonitos... e beleza é passageira,mas valores, especialmente os femininos que todo homem deve assimilar, são perenes.

Lys Figueredo disse...

Anunciacao meu anjo, nao precisa nem citar meu nome e nem pedir desculpas meu anjo.

Essa luta eh pelas mulheres e isso voce fez muito bem ! Isso eh o realmente importa nao eh amiga ?

beijos
Lys

Danielle Balata disse...

"Mulher é mesmo interessante, mesmo brava é linda, mesmo alegre, chora, mesmo timida, comemora, mesmo apaixonada, ignora, mesmo fragil é poderosa!"

Feliz Dia das Mulheres

Sonia H. disse...

Anunciação,

Gostei muito do teu post!

Parabéns!

Luma Rosa disse...

É o que digo, tudo começa em casa, principalmente o respeito que temos que ter com tudo aquilo que tem vida. Infelizmente algumas mulheres são mais machistas que o próprio homem. Feliz dia! Beijus

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Obrigada por sua visita lá na minha Saia.

Mas temos sim, infelizmente que nos moderar quando chegamos em terras estrangeiras. Vc nao imagina a discriminacao e a dureza que é. Mas vc tocou em seu post algo que eu estou sempre falando: A TV. Ela entra na sua casa trazida por nós mesmos e já estamos tao envolvidos nas tramas das novelas cada um trocando de casal que nossos filhos estao crescendo com essa imagem. Os nossos maridos devem, eu digo "devem" pensar que se assistimos a isso e deixamos os nossos filhos assistirem, é porque minha esposa SERÁ que pensa igual?

Aqui, eu nao sigo nenhuma novela e filmes assim desse gênero grito logo que comigo nao violao.

É por ai a mudanca, mas é difícil.

Grande abraco

Anônimo disse...

Aqui na Espanha tem uma série que chama "Sem tetas nao há paraíso", acho que o Brasil vende isso tb..

abraços

Fernanda
maisdemim.wordpress.com

Scliar disse...

Pois é. Tá certo. Mas depois de ler varios e varios blogs, tambem o tico e o teco começam a fundir. Será que temos que negar totalmente o corpo? Acho que a Lys coloca bem, assim como você. Equilibrio, equilibrio e mais equilibrio. E quanto a mais antiga profissao do mundo... So para polemizar: se vendemos ideias, porque nao o corpo? É o corpo mais precioso que a mente? Bzus. Bom domingo! Parabéns pela participaçao, que me fez matutar bastante.

Naná Hayne disse...

Oi Anunci,

Por onde quer que andemos, veremos lá a participação da midia em sua busca do $$$, audiência etc e tal ( é o trabalho rs)

O liga-desliga deve estar além dos controles remotos, acho.
Ele está ali dentro de cada um que vai NEGAR este liga na hora que a ofensa aparecer, só assim vai ser possível é o que penso.
A luta individual, fará com que a mer@#d@ global que ai está seja limpa.

bjs querida :)

Meiroca disse...

Um Brasil tao lindo, com tanta beleza natural. Um Brasil que nao é soh mulher carnaval e futebol..

Anunci adorei tua aprticipaçao.
Bjs

meire

Isabel Martins disse...

É diante de tantas coisas pra serem vistas, e denegrinem a imagem da mulher brasileira. :(

FELIZ ANIVERSÁRIO!!!Super atrasado, mas te desejo do fundo do meu coração muita saúde, alegrias, paz, luz e solução pra todos os probleminhas da vida.
Felicidadessssssss

RESPONDENDO AO TEU COMENTÁRIO.
kkk é eu tenho cabeça e ás vezes penso que não teveria ter pq uso ela de forma errada, com preocupações que não tenho poder pra resolver e chateações que não vão mudar os fatos, mas é a vida né?
Bjusssss e tenha uma semana magnífica!

Danielle Balata disse...

Amigaaaa..
Fiz um presentinho para você lá no meu blog.. depois passa lá e dá uma olhada.. foi de coração.