quarta-feira, novembro 19, 2008

SALVE!

Salve lindo pendão da esperança/salve símbolo augusto da paz/tua nobre presença,a lembrança,a grandeza da pátria nos traz.
Recebe o afeto que se encerra/em nosso peito juvenil/querido símbolo da terra/da amada terra do Brasil
Essa aí é a bandeira de São Luis.Se estiver errada não é culpa minha,rs.Roubei a imagem do gugo.Pois é.Hoje não é o dia da bandeira?No tempo que eu era estudante tinha solenidades,era feriado e tudo o mais.Ah,e na letra do hino,quem dizia juvenil éramos nós as meninas;afinal nesse tempo não ficava bem,moças cantarem nosso peito varonil.
Não quero ser saudosista nem acho que uma bandeira por si só represente coisas como cidadania,amor à pátria,mas creio que certos ritos,certos símbolos fazem parte de um conjunto de coisas esquecidas ou abandonadas por valores estranhos,até nocivos em certos casos.Não sei se me faço entender ou,sendo entendida,concordam comigo.Mas sinto falta.A propósito,me lembrei que uma rede de supermercados aqui do Maranhão,todos os dias pela manhã faz o hasteamento da bandeira do Estado e a desce(é essa a expressão correta?)às seis horas da tarde como manda o figurino,ou mandava,sabe-se lá.Nem as repartições públicas fazem isso mais.Pelo menos não me lembro de ter visto nos últimos tempos.Inté,meu povo.

3 comentários:

Danielle Balata disse...

Caracas Anunci.. se tu não fala, eu ia passar desapercebida dessa dia.. e eu me lembro que na epoca do colegio, eramos obrigada a ve o hastiamento da bandeira..

Beijos

Anônimo disse...

Oi Anunci.

Acho que hoje em dia o patriotismo já não é mais o mesmo. Legal a iniciativa do supermercado.

Acho que a palavra certa para a descida da bandeira é arriamento.

Bjs.
Elvira

Anônimo disse...

Poucos, muito poucos se recordaram!

Bjs