Na verdade eu adoro o vento,desde que não seja daqueles que sai arrancando telhado e derrubando tudo,como já aconteceu.A roupa no varal seca rapidinho.É gostoso deitar na rede em minha tapera e ler um livro;ou dar um cochilo gostoso e até sonhar coisas boas de que depois não me lembro.Como sei que são boas?Só sei,mas não consigo lembrar.Diz uma amiga minha que é ruim o vento para a pesca:"a senhora não viu como tinha pouco peixe na feira?é por causa desse vento".Só sei que esse vento salva a gente de morrer esturricada.E é muito gostoso.De verdade.
Um espaço em que falo de mim,do que penso e onde compartilho.Onde nem sempre estou onde os outros estão.Quando"estou em outra"
sábado, novembro 01, 2008
Lá e cá
Enquanto leio nos blogs amigos do pessoal do sul,sudeste e do hemisfério norte,que a temperatura caiu,que faz frio,que está chovendo,etc,aqui na ilha de upaon-açu o sol castiga a moleira do trabalhador e do nem tão trabalhador assim, que ousa sair à rua seja que hora for e, principalmente após as dez e trinta (horário de inverno,he).Ainda não aconteceu nenhum caso de cérebro cozido(fora os que já o são por natureza)porque o vento que vem do mar não deixa.É vento,minha gente e não é brincadeira,pelo menos aqui onde moro a mais ou menos quatro quilômetros da beira da praia,ou praias para ser mais precisa:olho d'agua,araçaji,do meio,olho de porco,são marcos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
18 comentários:
Mana, Manaus nao venta... é o purgatorio na terra
Menina... ontem eu fui no Araçagy e tava ventando tanto que já chegava a incomodar..
Beijos.. e a proposito tu moras onde?
Ai que vontade de deitar nesta rede...
Moro no habitacional turu,dani.
Nunci, a minha Macapá em plena linha do equador é quente de rachar o cano, e o que ameniza a causticante quentura é a deliciosa brisa do Amazonas, que nós temos o privilégio de ter bem na porta.Bjs e uma boa semana pra você!!
Bom dia flor do dia!
ai que invejinha...dias cinzas úmidos e frios. Nem me incomodo se for de vez em qdo, mas semana após semana é dose.
Quero a sua rede e o seu vento,
Beijocas!!!
Um vento assim dá vontade de deitar numa rede e ler um bom livro.
Aqu no sul temos o vento norte. Quando ele chega dura três dias, faz um calor danado, todo o mundo fica de mau humor e depois cai um toró.
Bjim.
É, o pessoal fica lá longe, no frio. Aqui no Espírito Santo, embora tenha chovido, continua com o sol aberto e quente. Não dá pra cozinhar a moleira de ninguém, mas tem tido um belo sol.
Caso de cerebro cozido por natureza foi otimo, srrsrsrsrs
Bom calor ai pra voce!!!
Muito obrigado pela lembrança. Beijos !!
E aqui tá cada dia mais frio... mas deixa estar que daqui a um bocadinho mais estarei por aí me esbaldando no verão tropical :)
Adoro a brisa do mar...
beijocas
Lys
Nunci, não gosto de vento não. Prefiro temperaturas mais amenas. Odeio o verão, o calor forte, o sol queimando! Odeio transpirar tanto e ficar úmida com os elásticos me cortando a pele. Gosto do frio aconchegante e todos os seus incômodos. Bjkª cheia de saudade. Elza
Hoje tirei o dia para clicar nos patrocinadores dos amigos...entao um click para vc.
Bjs
beijocas a todos e em especial a meiroca.
“A minha alegria atravessou o mar
E ancorou na passarela
Fez um desembarque fascinante
No maior show da terra…
…É hoje o dia da alegria
E a tristeza, nem pode pensar em chegar”
Ola Anunciacao, andei fuxicando seu blog e achei super interessante. Um bj e bom final de semana.
Anunci, aqui escurece cedo...e o dia acorda tarde.,,.Depois das oito da manha.A neblina cobre a cidade até altas horas da manha. O inverno está vindo.
Beijos e diasf elizes
Postar um comentário