sábado, novembro 01, 2008

Lá e cá

Enquanto leio nos blogs amigos do pessoal do sul,sudeste e do  hemisfério norte,que a temperatura caiu,que faz frio,que está chovendo,etc,aqui na ilha de upaon-açu o sol castiga a moleira do trabalhador e do nem tão trabalhador assim, que ousa sair à rua seja que hora for e, principalmente após as dez e trinta (horário de inverno,he).Ainda não aconteceu nenhum caso de cérebro cozido(fora os que já o são por natureza)porque o vento que vem do mar não deixa.É vento,minha gente e não é brincadeira,pelo menos aqui onde moro a mais ou menos  quatro quilômetros da beira da praia,ou praias para ser mais precisa:olho d'agua,araçaji,do meio,olho de porco,são marcos.
Na verdade eu adoro o vento,desde que não seja daqueles que sai arrancando telhado e derrubando tudo,como já aconteceu.A roupa no varal seca rapidinho.É gostoso deitar na rede em minha tapera e ler um livro;ou dar um cochilo gostoso e até sonhar coisas boas de que depois não me lembro.Como sei que são boas?Só sei,mas não consigo lembrar.Diz uma amiga minha que é ruim o vento para a pesca:"a senhora não viu como tinha pouco peixe na feira?é por causa desse vento".Só sei que esse vento salva a gente de morrer esturricada.E é muito gostoso.De verdade.

18 comentários:

Ciça Donner disse...

Mana, Manaus nao venta... é o purgatorio na terra

Danielle Balata disse...

Menina... ontem eu fui no Araçagy e tava ventando tanto que já chegava a incomodar..


Beijos.. e a proposito tu moras onde?

Anônimo disse...

Ai que vontade de deitar nesta rede...

Anunciação disse...

Moro no habitacional turu,dani.

Anônimo disse...

Nunci, a minha Macapá em plena linha do equador é quente de rachar o cano, e o que ameniza a causticante quentura é a deliciosa brisa do Amazonas, que nós temos o privilégio de ter bem na porta.Bjs e uma boa semana pra você!!

Anônimo disse...

Bom dia flor do dia!

Unknown disse...

ai que invejinha...dias cinzas úmidos e frios. Nem me incomodo se for de vez em qdo, mas semana após semana é dose.
Quero a sua rede e o seu vento,

Beijocas!!!

Rosamaria disse...

Um vento assim dá vontade de deitar numa rede e ler um bom livro.
Aqu no sul temos o vento norte. Quando ele chega dura três dias, faz um calor danado, todo o mundo fica de mau humor e depois cai um toró.
Bjim.

Anônimo disse...

É, o pessoal fica lá longe, no frio. Aqui no Espírito Santo, embora tenha chovido, continua com o sol aberto e quente. Não dá pra cozinhar a moleira de ninguém, mas tem tido um belo sol.

Laura disse...

Caso de cerebro cozido por natureza foi otimo, srrsrsrsrs
Bom calor ai pra voce!!!

Anônimo disse...

Muito obrigado pela lembrança. Beijos !!

Anônimo disse...

E aqui tá cada dia mais frio... mas deixa estar que daqui a um bocadinho mais estarei por aí me esbaldando no verão tropical :)

Adoro a brisa do mar...

beijocas
Lys

Blog do Beagle disse...

Nunci, não gosto de vento não. Prefiro temperaturas mais amenas. Odeio o verão, o calor forte, o sol queimando! Odeio transpirar tanto e ficar úmida com os elásticos me cortando a pele. Gosto do frio aconchegante e todos os seus incômodos. Bjkª cheia de saudade. Elza

Anônimo disse...

Hoje tirei o dia para clicar nos patrocinadores dos amigos...entao um click para vc.

Bjs

Anunciação disse...

beijocas a todos e em especial a meiroca.

Anônimo disse...

“A minha alegria atravessou o mar
E ancorou na passarela
Fez um desembarque fascinante
No maior show da terra…
…É hoje o dia da alegria
E a tristeza, nem pode pensar em chegar”

Unknown disse...

Ola Anunciacao, andei fuxicando seu blog e achei super interessante. Um bj e bom final de semana.

Anônimo disse...

Anunci, aqui escurece cedo...e o dia acorda tarde.,,.Depois das oito da manha.A neblina cobre a cidade até altas horas da manha. O inverno está vindo.
Beijos e diasf elizes