quarta-feira, novembro 26, 2008

Solidariedade

Este é um post de solidariedade aos amigos,irmãos do sul,mais especificamente de Santa Catarina,que passam esses dias de angústia,de dor,de perda.
Sinto~me sem ação.Sem saber o que fazer e com vontade de ajudar.Como tenho certeza que muitos brasileiros estão.Nessas horas estão em ação os brasileiros e brasileiras que estão mais perto e,saindo do seu conforto vão até o local em que estão sendo recolhidos os objetos para dar a sua colaboração;não só com alimentos,roupas,água(muito importante),mas sua presença voluntária também,ajudando a organizar,separar,distribuir,enfim agindo em auxilio aos irmãos.Apesar da tragédia,podemos verificar que somos gente sensivel à dor do nosso semelhante.Que,espécie esquisita,capaz de grandes maldades,somos capazes de sair de nós mesmos para agir na solidariedade a pessoas que nunca vimos e talvez não cheguemos a conhecer.Ainda temos salvação.Seria bom que não fosse necessário acontecer desastres como esse e nosso dia a dia fosse de constante companheirismo e cooperação.

14 comentários:

Mauro Castro disse...

Anunciação, você foi a primeira a comentar no novo Taxitramas. Obrigado.
Quanto a arquivos. Não, eles ficarão lá na página antiga, para quem quiser ler...
Há braços!!

Anônimo disse...

Anunci, estou aqi com o coraçao pequeno e em oraçao por aquele povo sofrido e q neste momento passa por mais uma provaçao.

Beijos

Meire

Danielle Balata disse...

Com certeza Anunci.. o ser humano apesar de toda a desgraça que os ronda, tem sim um coração bom e cheio de alegria e amor.. e uma simples palavra de conforto para esse povo que está sofrendo já vale de alguma coisa.

Beijos

Anônimo disse...

Anunciação, você quer ajudar? Acesse o link http://tinyurl.com/5p6qaj
Beijus

Blog do Beagle disse...

Solidariedade, é essa a lição. Bjkª. Elza

Anônimo disse...

Realmente nosss amigos do sul estão passando por problemas difíceis. O pior é que é uma trajedia que já ea prevista.

Duvido que tenha algum governador ou prefeito de cidades brasileiras que não saibam se sua cidade aaga ou não. Acontece todo o ano mas nesse foi pior ...

Bjs.
Elvira

Anônimo disse...

Nunci, eu fico me perguntando por que os governantes não conseguem fazer alguma coisa antes da casa cair. Agora aparece a politicada dizendo que vai fazer isso e aquilo, que vai construir casas para os que estão desabrigados. Será que este tipo de tragédia já não era previsível? bjs!!

Unknown disse...

Oi Nunci, td bem? Que Deus tenha piedade deste povo, porque sinceramente os governantes nao estao nem ai só pensam em si próprios. Bom final de semana e vamos orar por todos. Bjs

Rosamaria disse...

Nunci, eu tô aqui em Florianópolis e sei que a coisa é muito pior do que mostram na TV.
Eu não tenho condições de ajudar, já que nem roupa posso dobrar direito, estou me recuperando de uma cirurgia no braço e com bursite. Mas fiz minha parte, fiz um mini rancho, com material de higiene e limpeza e alimentos não perecíveis, inclusive água e doei num supermercado daqui.

Vamos orar por eles.
Bjim.

Anônimo disse...

Anunci, menina, estou com a cabeca doendo direto depois desse caso.
Milhares de refugiados num país de 185 milhoes e que recebeu apenas 4000 até hoje.
Os brasileiros de SC sao refugiados internos.
Nem consigo ler as noticvias d elá.Ontem, meu marido imprimiu as materias da VEJA e ISTOÉ..Ave Maria...minha amiga. Muita tragédia.
Cada um deve fazer a sua parte. Esse caso faz o povo se unir. Mas como seu post foi sucinto e transparente...
beijos e dias felizes

Ciça Donner disse...

Mana que seria bom seria, mas como nao é, que pl menos se ajude!!!

Anônimo disse...

Eu passei as férias, em outubro, no Sul. À época reclamei que choveu muito. Hoje me dia agradeço a São Pedro todos os dias... ..rsr...

Saudações.

Anônimo disse...

Realmente da uma tristeza de ver esta tragédia. :[ Seria mesmo bom que coisas como estas não acontecessem

Anônimo disse...

Putona!!!!