sexta-feira, junho 12, 2009

O Livro

Crianças refugiadas em Moçambique é um livro fino;parece pequeno.Nada mais enganador.Denso,conteúdo rico,nos coloca quase cara a cara com uma realidade cruel e,diante da qual,Grace Olson,a autora se sentiu levada por sua índole,sentido apurado de justiça e muita coragem,a enfrentar.
Não,não sou crítica de arte.Só uma pessoa que se sentiu,além de inserida por momentos,de volta ao mundo acadêmico,diante de uma realidade que,para nós é longinqua e parece que nem existe.
Confesso que excedeu minhas expectativas;não que duvidasse da qualidade do trabalho,mas é muito melhor do que eu esperava.
Que a Grace tenha muito sucesso pela qualidade de seu trabalho e para que possa realizar seus objetivos junto às crianças refugiadas.

8 comentários:

jayme disse...

Quantas gerações ainda faltam para que o mundo entenda que precisa acolher seus flagelados?

Zany Vasconcelos disse...

Nunci, mandei emai-l para o endereço que estava no blog da Jan, dizendo que gostaria de adquirir este livro, porém até agora não obtive resposta. Tõ aguardando. Bjs e um bom final de semana pra você!!!

Rosamaria disse...

Anunci, ando meio atrapalhada e não tenho conseguido visitar os blogs. Recebi o livro da Grace e estou lendo aos poucos, pois ainda não deu pra tirar um tempo só pra ele. Mas nossa amiga é uma guerreira competente como poucas, né?

Obrigada pelas visitas sem retorno, cosqurídia.

Bjim.

Meire disse...

Anunci, esta sua critica so' fez aumentar a minha curiosidade...embreve retorno do Brasil com o livro da Grace nas maos.
Bjs

Sheherazade disse...

Oi, Anunci!
Sou fã de carteirinha da Grace, uma mulher guerreira e ousada, que vai fundo em tudo o que pretende ser ou ter. Este post acendeu ainda mais a minha expectativa pela leitura do seu livro.
Grande abraço!

Anunciação disse...

Zany,sou toda atrapalhada e não coloquei o selo com o link da novitas pedir o livro,mas vou procurar o da leticia pra te dar.

Grace Olsson disse...

Anunci, fico tao feliz em te ler...e saber wque pensas isso.

Sabe? NA HORA DE PUBLICAR O LIVRO, EU RETIREI OS TEXTOS DENSOS, MAIS DOLOROSOS POR QUE A EDITORA LEU E A LETICIA CHOROU.
E eu fiquei com certo receios de mais gente ficar machucado.
Mas a realidade da crianca refugiada é unica...tanto as africanas como as do Maranhao.Sao amabas, amiga, refugiadas...perderam tudo e precisam de nós.
Estou na ltua e hj recebi mensagens do ex administrador do Casmpo me convidando para tocar aquele lugar e batalhar por eles. Mas ainda nao to preparada. Precisaria de dinheiro para implementar algo lá dentro.bjs e fica com Deus.

Meire disse...

Bom dia querida!
vim aqui te desejar um lindo final de semana.

Bjs