sexta-feira, julho 03, 2009

Férias


Sempre gostei de,quando possivel,tirar minhas férias em julho;coincidia com as férias escolares das crianças e é o tempo mais bonito pra mim:muito sol,vento gostoso;no tempo em que ia as praias então,era muito legal.Sem filhos ainda,saia de casa só de biquine,saida de praia,bolsona de palha com bronzeador(óleo),pentão pra desembaraçar cabelo quando saia do mar e dinheiro pro refri e camarão frito(cerveja também).Só ou acompanhada,ia a pé por dentro do conjunto,atravessava a Divinéia,Vila Luizão,num tempo distante,em que ainda não havia assaltos,"ataques" de tarados às moças e ainda podiamos desfrutar no caminho,da hospitalidade do pessoal dos sitios,com fruteiras,água de coco fresquinha ou mesmo só uma sombra amiga nos intervalos da caminhada.
Continuo gostando de julho para tirar férias,mas há mais de quatro anos não conseguia fazer isso;não completamente.Burridade minha mesmo,que aceitava pressão de diretora ditadora de fala mansinha e falsidade que prometia e não cumpria;terminava tirando só dez,quinze dias,o que não dá pra desacansar ou resolver nada;que funcionário público resolve suas pendências,inclusive de saúde,é nas férias mesmo.Por enquanto ainda não recuperei do cansaço acumulado,mas estou adorando não ter que sair todas as manhãs e tardes com horário marcado.Já melhorou,né?Boas férias pra mim e pra quem estiver.Um beijo para os amigos e amigas.

3 comentários:

GRACE OLSSON disse...

ANUNCI, seu relato me fez ter saudades da vida no Brasil. Nao, na capital, mas no interior, a cidade em que eu nasci.Por incrivel que pareca, Anunci, se um dia eu voltar a viver no Brasil,. será numa cidade pequena e, de preferencia, a que eu nasci. Mesmo que seja para ser fotógrafa lambe-lambe..bjs e dias felizes

BOAS FERIAS

Isabel Martins disse...

Lendo esse post, lembrei das minhas férias de julho e dezembro qdo era adolescente e juntava mais um monte de amigas entre elas nossa amiga blogueira Danielle Balata[contabilizando a vida] e iamos a pé pra litorânea via Cohama, um aventura! Tempos bons que infelizmente não voltam mais.
Aproveite bem as férias!
Bjusss

zany disse...

Nunci, eu também estou férias, que serão prolongadas, pois terei três meses de licença prêmio. Aproveitarei este período pra, principalmente, cuidar da saúde. Bjs e bom descanso pra você!!!