"1º de abril!Leva o burro pro Anil!".Essa era uma expressão muito usada no dia de hoje na minha infância.Era gritada a plenos pulmões à vítima que caira na mentira,na brincadeira de primeiro de abril.O Anil da frase é um bairro antigo daqui de S.Luis que,há muitos anos ficava muito longe.Hoje em dia é caminho para muitos outros bairros que ficam muito mais distantes.Então,quando o "burro" "caia" no "primeiro de abril",toda a turma gritava,deixando o pobre ou a pobre sem graça;no meu caso chorando também,pois sempre fui muito chorona.E sempre caía nas esparrelas que me aprontavam.
Por falar nisso,li um post na Marcia H que tem toda a pinta de ser um primeiro de abril.Beijos a todos.
6 comentários:
Meu post de ontem tb era 1# de abril, mas ninguem entendeu...
Anunci, na Italia tb existe o primeiro de abril que chamam de peixe de abril e é igual no Brasil, cheio de pegadinhas mentirosas..
bjs
Cada vez que entro aqui aprendo uma coisa nova sobre a nossa cidade. Eu não conhecia essa expressão..
Beijos.
Nunci,
se a reportagem tivesse passado no Brasil, tenho certeza de que muita gente estaria acreditando ser verdade. Eu quase morri de rir!
bjs
hahaha, deixa eu passar lá na Marcinha pra ver o que ela aprontou.
Beijocas
Não conheço essa expressão e também choraria! Até por não entender! Criança cria cada uma!! Beijus
Pra mim, a história mais memorável de 1o. de abril foi o Boimate, da revista Veja: o jornalista caiu num conto de 1o. de abril da Scientific American, que descrevia, em claro tom de piada, a criação do "Boimate", um boi com genes de tomate, que produziria uma carne já temperada. A onipotente revistona tacou lá aquilo como notícia séria e ainda demorou quase dois meses para se desmentir.
Postar um comentário