terça-feira, abril 01, 2008

Leva o burro....

"1º de abril!Leva o burro pro Anil!".Essa era uma expressão muito usada no dia de hoje na minha infância.Era gritada a plenos pulmões à vítima que caira na mentira,na brincadeira de primeiro de abril.O Anil da frase é um bairro antigo daqui de S.Luis que,há muitos anos ficava muito longe.Hoje em dia é caminho para muitos outros bairros que ficam muito mais distantes.Então,quando o "burro" "caia" no "primeiro de abril",toda a turma gritava,deixando o pobre ou a pobre sem graça;no meu caso chorando também,pois sempre fui muito chorona.E sempre caía nas esparrelas que me aprontavam.
Por falar nisso,li um post na Marcia H que tem toda a pinta de ser um primeiro de abril.Beijos a todos.

6 comentários:

Meiroca disse...

Meu post de ontem tb era 1# de abril, mas ninguem entendeu...
Anunci, na Italia tb existe o primeiro de abril que chamam de peixe de abril e é igual no Brasil, cheio de pegadinhas mentirosas..

bjs

Danielle Balata disse...

Cada vez que entro aqui aprendo uma coisa nova sobre a nossa cidade. Eu não conhecia essa expressão..
Beijos.

Marcia H disse...

Nunci,
se a reportagem tivesse passado no Brasil, tenho certeza de que muita gente estaria acreditando ser verdade. Eu quase morri de rir!
bjs

Agridoce disse...

hahaha, deixa eu passar lá na Marcinha pra ver o que ela aprontou.
Beijocas

Luma Rosa disse...

Não conheço essa expressão e também choraria! Até por não entender! Criança cria cada uma!! Beijus

jayme disse...

Pra mim, a história mais memorável de 1o. de abril foi o Boimate, da revista Veja: o jornalista caiu num conto de 1o. de abril da Scientific American, que descrevia, em claro tom de piada, a criação do "Boimate", um boi com genes de tomate, que produziria uma carne já temperada. A onipotente revistona tacou lá aquilo como notícia séria e ainda demorou quase dois meses para se desmentir.