Foi estressante.O Diego dizia:calma,mãe,vai dar tudo certo.Mesmo assim eu não me acalmei enquanto não vi o recibo sendo impresso.
Desde que resolvi que ia fazer minha própria declaração de redimentos(já é a segunda vez),é essa agonia;mas uma agonia da qual não abro mão.Mesmo porque a agonia propriamente dita não é pela declaração em si;é que uma das fontes pagadoras até o dia de hoje não se dignou em me fornecer a declaração dos pagamentos feitos e ainda por cima tem a pachorra de colocar um link no site o qual não funciona.Santa prefeitura municipal de São Luis,Batman!
Enfim,terminou mesmo dando certo.Pelo menos não vou pagar multa,era só o que faltava!Se houver algum erro,faz-se uma retificadora,pronto.Não sou uma sonegadora,aliás,muito pelo contrário,acho até que estou sendo sonegada,digamos assim.Pago demais,eu acho,e não vejo uso à altura.Para concluir a melódia,agora já respirei um pouco.Já dá pra pensar em outras coisas.
P.S.Em atenção à amiga Daniela e a todos os contadores decentes que tanto trabalharam nesse inicio de ano e principalmente nessa última semana,quero deixar claro que tenho o maior respeito pelos mesmos.Ah,e aos maridos não enrolões também.
7 comentários:
Olha só , quanto tempo eu não vinha por aqui, que nem conhecia o novo template.
Ah eu preciso me colocar esse desafio: fazer euzinha minha declaração de IR, namorido é meiu assessor pra estes assunto e o meu trabalho é só juntar os recibos.
Bjs
Na verdade não fiz totalmente sozinha:o Diego me ajudou.Mas nada de contadores esquisitos,ou assemelhados.Foi mais uma atitude "maluca"que tomei para saber que sou capaz de fazer sem que o maridinho tenha que resolver tudo sem que eu saiba o quê ele resolveu por mim.Ele o contador esquisito que nunca cheguei a conhecer pessoalmente mas a última vez que ouvi sua voz,nela havia um tom de respeito.Vale a pena.
Pois é.. eu como contadora e fazedora de IR achei meio estranho o jeito que vc se referiu aos contadores, mais enfim..
Ontem foi um dia de muito aperreio, por que como sempre tem muito brasileiro que deixa literalmente para o ultimo segundo.
Beijos
Não sonego nada, mas toda vez que faço minha declaração fico com a sensação de que o leão tá me extorquindo.
Se eu te contar que nao sei nem por onde comeca... meu pai sempre faz pra mim
Os contadores aqui na minha cidade são caso à parte. Dificil é achar um que preste! São todos enrolados.
Parabéns pela iniciativa! Eu aqui conto com assessoria especial tal qual a Beatriz.
Boa semana! Beijus
Nem me fala nisso, penso exatamente como você, mas agora estou começando a ficar mais esperta, ainda não faço totalmente sozinha, mas estou usando as dicas valiosas que recebi do meu contador para poder abater tudo o que eu consigo, faço um monte de doações para creches e asilos.
Porque eu fazendo as doações, eu sei exatamente onde o meu dinheiro está sendo gasto. Já que o governo parece não usar o meu dinheiro a altura, pelo menos agora eu decido quem eu quero ajudar com o meu imposto :)
Beijos!
Postar um comentário