quarta-feira, abril 30, 2008

Ufa!Consegui!

Foi estressante.O Diego dizia:calma,mãe,vai dar tudo certo.Mesmo assim eu não me acalmei enquanto não vi o recibo sendo impresso.
Desde que resolvi que ia fazer minha própria declaração de redimentos(já é a segunda vez),é essa agonia;mas uma agonia da qual não abro mão.Mesmo porque a agonia propriamente dita não é pela declaração em si;é que uma das fontes pagadoras até o dia de hoje não se dignou em me fornecer a declaração dos pagamentos feitos e ainda por cima tem a pachorra de colocar um link no site o qual não funciona.Santa prefeitura municipal de São Luis,Batman!
Enfim,terminou mesmo dando certo.Pelo menos não vou pagar multa,era só o que faltava!Se houver algum erro,faz-se uma retificadora,pronto.Não sou uma sonegadora,aliás,muito pelo contrário,acho até que estou sendo sonegada,digamos assim.Pago demais,eu acho,e não vejo uso à altura.Para concluir a melódia,agora já respirei um pouco.Já dá pra pensar em outras coisas.
P.S.Em atenção à amiga Daniela e a todos os contadores decentes que tanto trabalharam nesse inicio de ano e principalmente nessa última semana,quero deixar claro que tenho o maior respeito pelos mesmos.Ah,e aos maridos não enrolões também.

7 comentários:

Webeatriz disse...

Olha só , quanto tempo eu não vinha por aqui, que nem conhecia o novo template.
Ah eu preciso me colocar esse desafio: fazer euzinha minha declaração de IR, namorido é meiu assessor pra estes assunto e o meu trabalho é só juntar os recibos.
Bjs

Anunciação disse...

Na verdade não fiz totalmente sozinha:o Diego me ajudou.Mas nada de contadores esquisitos,ou assemelhados.Foi mais uma atitude "maluca"que tomei para saber que sou capaz de fazer sem que o maridinho tenha que resolver tudo sem que eu saiba o quê ele resolveu por mim.Ele o contador esquisito que nunca cheguei a conhecer pessoalmente mas a última vez que ouvi sua voz,nela havia um tom de respeito.Vale a pena.

Danielle Balata disse...

Pois é.. eu como contadora e fazedora de IR achei meio estranho o jeito que vc se referiu aos contadores, mais enfim..
Ontem foi um dia de muito aperreio, por que como sempre tem muito brasileiro que deixa literalmente para o ultimo segundo.
Beijos

Alcinéa Cavalcante disse...

Não sonego nada, mas toda vez que faço minha declaração fico com a sensação de que o leão tá me extorquindo.

Ciça Donner disse...

Se eu te contar que nao sei nem por onde comeca... meu pai sempre faz pra mim

Luma Rosa disse...

Os contadores aqui na minha cidade são caso à parte. Dificil é achar um que preste! São todos enrolados.
Parabéns pela iniciativa! Eu aqui conto com assessoria especial tal qual a Beatriz.
Boa semana! Beijus

Agridoce disse...

Nem me fala nisso, penso exatamente como você, mas agora estou começando a ficar mais esperta, ainda não faço totalmente sozinha, mas estou usando as dicas valiosas que recebi do meu contador para poder abater tudo o que eu consigo, faço um monte de doações para creches e asilos.
Porque eu fazendo as doações, eu sei exatamente onde o meu dinheiro está sendo gasto. Já que o governo parece não usar o meu dinheiro a altura, pelo menos agora eu decido quem eu quero ajudar com o meu imposto :)
Beijos!