terça-feira, agosto 05, 2008

Foram 27

Ontem,a auxiliar me perguntou se eu poderia atender alguns estudantes cujos times,para se inscrever nos JEMS,têm que apresentar atestado de saúde.Como não havia nada agendado,disse-lhe que sim,com certeza,e mandei colocar um aviso no livro de atendimentos.Pois bem.Hoje,antes de começar a atender aos jovens estudantes,atendi 10 pessoas que tiveram sua consulta marcada e não tinham nada a ver com a incompetência do pessoal da marcação.Resultado da história?Foram 27 atendimentos.Fiquei "escangotada" de tanta consulta.E nem adianta eu me zangar,me aborrecer que,além de perda de tempo,só faria mal a mim mesma.O negócio é se munir de paciência e tentar fazer o trabalho da melhor maneira possivel.Até pedir a um senhor zangado que não se fosse,esperasse um pouco que já o atenderia,eu pedi;e ele ficou,graças a Deus,pois é hipertenso e diabético e me disse que sua medicação iria acabar hoje,quando enfim o atendi.Quanto aos jovens atletas estudantes ou estudantes atletas,estão bem,pulmões limpos,corações batendo otimamente,sem tropeços.A maioria,porém,abaixo do peso,e em processo de crescimento.Aproveitei para dar uma orientada básica;não dá pra ensinar em tão pouco tempo.No fim,salvamo-nos todos e a Ângela,auxiliar de serviços dentários ainda me convidou para almoçar uma torta de camarão divina.Amanhã são dois turnos e não vai dar pra atender tanta gente em cada um deles.E vamos em frente!

8 comentários:

Blog do Beagle disse...

Credo! Só com muita vocação pra exercer medicina. Sou advogada e tenho certeza que vc se esgotaria com os trâmites da justiça. Vamos que vamos. Quero experimentar essa torta de camarão, viu? Bjkª. Elza

http://graceolsson.com/blog disse...

Precisa vocação, sim?
E isso vc tem.
Parabéns, Anunci.
Bjs e dias felizes
http://www.eueorenascerdascinzas.blogspot.com/

Danielle Balata disse...

Ai Anunci..
Eu sei bem o que é esse lance de atender muitos pacientes.. meu pai chega aqui em casa esgotado também.. E afinal, você é medica de que?

Ciça Donner disse...

Mana, me deu dó só de imaginar vc tentando fazer coisa que preste com o povo pressionando impaciente. Poxa vida, isso nao melhora nunca!!!

jayme disse...

Vinte e sete? Eu precisaria de um mês de férias depois de atender 27 pacientes (tá certo que eu não sou médico). Sufoco, hem? Beijo solidário.

Marcia H disse...

Nunci,
me diga aqui... dá pra orientar esses jovens a usar camisinha, tomar pílula?
Admiro tua garra!
bjssss

Danielle Balata disse...

Eitaa..
Eu sei bem como é isso.. afinal de contas meu pai também é medico e chega aqui super esgotado também.
Mais o importante é que vc gosta daquilo que faz.

Beijos

Isabel Martins disse...

Só me fazendo inveja né? Almoçando torta de camarão, só não fiquei com inveja do trabalho. kkk
Querida, bom fds!
Aproveite o dia dos pais, pois eu passarei longe dos meus.
Bjusss