sábado, agosto 15, 2009

Elevada ao Céu


Hoje,15 de agosto,celebra-se,na Igreja Católica,a festa da assunção de Maria ao Céu em corpo e alma
O novo testamento não faz referência a esse acontecimento como a vida da Mãe de Jesus em geral,a não ser quando ligada ao Salvador.Segundo um teólogo afirmou,Maria existe não como objeto de louvor primeiro,mas porque foi escolhida para gerar a Jesus e,por isso,sua vida não poderia ser o foco principal dos evangelhos,das escrituras.Isso não quer dizer que Ela não seja importante na história da salvação.
A Igreja então,por meio de seus pastores,achou por bem homenageá-la de várias formas.Uma delas é considerá-la tão especial para Deus que teria sido elevada aos Céus em corpo e alma;seu corpo não teria sofrido a corrupção nem pelo pecado nem pela degradação que naturalmente todos os corpos humanos passam.
Tudo isso é mistério da Fé.Ave,cheia de Graça!

7 comentários:

Elis disse...

Oi!!Tud bem?Pode "curiar" a vontade,viu?Seja bem-vinda aos meus amigos da net!
O interessante e que vc mora num lugar que eu tenho curiosidade de conhecer em breve.
Sobre o post...eu nao sou catolica,mas respeito todas as crencas com certeza!

Aninha Pontes disse...

E é um lindo mistério.
Só para quem tem fé, pode entender o signficado de Maria na vida de Jesus.
E agradeço sempre, por ela ser também a minha mãe.
Uma boa semana.
Beijos nossos prá vc.

Allan Robert P. J. disse...

Pois o dia 15 de agosto na Itália ganhou um clima extremamente profano. É o dia mais explosivo do ano, algo como a terça-feira de Carnaval na Praça Casto Alves. Quase ninguém sabe o que se comemora no "Ferragosto". A Igreja? Furiosa!

:)

Letícia Losekann Coelho disse...

Já passou a data, mas espero que tu tenhas aproveitado menina :)
Beijos

Meire disse...

O que seria de nos sem a Fé? Aminha parochia aqui na Italia é:
Santa Maria Assunta nel Cielo.

Bjs

http://graceolsson.com/blog disse...

Anunci, eu achoa presenca da Mae de Jesus, muito importante. E é o primeiro nome que chamo , ao dia, em qualquer situacao VIRGEM MARIA.
E QUE NOS PROTEJA.-

Olha, obrigada por vc ter entrado em minha vida. Mas, muito obrigada mesmo por vc ter permanecido e sabido entender minhas neuras.

Vc é uma pessoa muito muiuto transparente e iluminada. E ontem, olhando o céu, pedi a Deus que te proteja sempre.

bjs e dias felzies

Anônimo disse...

A Assunção de Nossa Senhora é fato contado pela tradição oral e que sempre foi reconhecido como tal pelos Cristãos, desde os primeiros.