sábado, agosto 29, 2009

A TIA

Saindo do supermercado,carrinho cheio,graças a Deus,rs e garoto,vários garotos na verdade,se aproximam: -Tia,onde tá seu carro? -Não tenho carro,vou de táxi. Enquanto  fui buscar algo que havia deixado lá dentro,o carrinho ficou lá na porta,um dos meninos,evidentemente sinalizando aos outros que ele era o responsável,ficou perto com o braço em cima;e eu de longe só com um "olho no padre e outro na missa",hehe. Ao voltar dei um trocadinho para o "responsável" que saiu todo contente.Os outros então,me pediram também.Dei,só que um pouco menos,uma moedinha para cada um.De repente lá vem um menor,bem magrinho mas bem sabido: -Tia,me dá um dinheiro,tou morrendo de fome,oia como eu tou magrinho! e moleque levantou a camisa pra demonstrar. -Rapaz,deixa de mentira que tu num tá com fome é nada,toma uma moedinha.Quando eu pensava que a coisa tinha acabado,lá vem um "embaixador"-Tia,pode dar um dinheirinho também pra esse cabeça de urso aqui que precisa cortar o cabelo?e puxou o boné do lourinho cabeludo.E assim,minhas moedinhas se foram,o táxi chegou e todos ajudaram  meu amigo motorista a colocar  as compras no carro,fazendo brincadeiras,sorrindo.Ainda fizeram uma pergunta -Tia,você é evangélica? -Não,filho,não sou evangélica.Detalhe:eu estava com uma blusa com a imagem de nossa senhora bem na frente,rs.Foi um sábado bem cansativo(sempre canso nas compras,apesar de adoooraaar),mas muito gostoso.E fiquei muito bem.

8 comentários:

Ivana disse...

Anun, minha amada tia sempre teve uma relação especial com estas crianças, acho que um pouco por formação - era assistente social - e outro muito porque era uma pessoa que sabia do poder transformador do amor. Sempre que ela era abordada - e em muitas vezes eu estava junto - ela puxava, dava um abraço, alguma coisa que tivesse no bolso, etc. Um deles, não me lembro por quë, começou a ir lavar o carro dela aos sábados, depois lavava e ficava para almoçar; depois vinha mais cedo e tomava café antes, lavava o carro e almoçava... E esse menino foi "adoçando"... Passou a estudar e trabalhar, tudo com a ajuda dela... chamava até de mãe...
Desculpe escrever tanto, mas é que sua história me fez lembrar demais dela. Estes meninos viram em ti a mesma bondade que viam nela. Tenho certeza.
Beijo.

Meire disse...

Sao situaçoes pra pensar...

Bjs

Grace Olsson disse...

Anunci, vc é, realmente, uma pessoa generosa.EU QUE O DIGA..BJS E DIAS FELZIES

tita coelho disse...

Menina tu és bem generosa viu? Eu costumava dar mais esmolas para as crianças... Hoje já não dou mais tanto.
Beijos menina

zany disse...

Nunci, é triste ver a infância assim submetida ao descaso e abandono. Se eles estão na rua significa que em casa a condição de vida é precária. Dá vontade de ajudar mesmo, mas as vezes eu me pego pensando, se aqueles trocadinhos que eles recebem não vão direto para a compra de drogas. Mas enfim, como não podemos resolver os problemas do mundo, façamos um pouquinho daquilo que achamos certo. Bjs amiga!

jayme disse...

Essa é uma daquelas situações que me fazem pensar quantas décadas mais serão necessárias para que o nosso Brasil tenha o mínimo dos mínimos que uma Nação precisa ter: suas crianças na escola, alimentadas e usando essa criatividade para algo mais útil, o futuro.

Georgia disse...

Qdo a gente vê esses meninos nao dá prá dizer nao. Uma vez em Natal, coloquei um monte deles na sorveteria e cada um saiu com um sorvete.

Bjus e continue assim...

Luma disse...

Foi um dia feliz!! Um cansaço e a certeza de ter cumprido ações. O dinheiro é apenas simbólico, né?

Estava lendo as postagens anteriores, e hoje é dia do biólogo. Bora dar os parabéns para sua amiga Karlla Patrícia!!

Beijus